Ministério Público de São Paulo abre 67 vagas para promotor

Agora
Guaíra, 20 de junho de 2017 - 07h54

Para ingressar na carreira é necessário ter concluído o curso de bacharelado em direito e haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica

Foi publicado o edital do 92° concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). A seleção é destinada ao provimento de 67 vagas para o cargo de promotor de justiça substituto, sendo 5% das ofertas reservadas às pessoas com deficiência e 20% para os negros.

A remuneração inicial é de R$ 24.818,71. Para ingressar na carreira é necessário ter concluído o curso de bacharelado em direito e haver exercido por três anos, no mínimo, atividade jurídica.

As inscrições preliminares deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Ministério Público de São Paulo (www.mpsp.mp.br). A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 11 de julho. Será cobrada uma taxa de participação do concurso MP-SP, no valor de R$ 280, que deverá ser efetuada até a data limite de encerramento do prazo, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova preambular. Com cinco horas de duração, ela será composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 15 de direito penal, 12 de direito processual penal, 10 de direito civil, 10 de direito processual civil, 12 de direito constitucional, seis de direito da infância e da juventude, quatro de direito comercial e empresarial, 14 da tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, quatro de diretos humanos, 10 de direito administrativo e três de direito eleitoral.

Os candidatos deverão acompanhar as datas e locais de provas, bem como qualquer aviso referente às atividades e exigências do concurso, através de publicações no Diário Oficial do Estado ou pelo site do Ministério Público do Estado de São Paulo.

concurso MP-SP ainda será constituído das seguintes etapas: prova escrita; exame psicotécnico; sindicância sobre a vida pregressa e da investigação social; inscrição definitiva e análise de títulos; prova oral; e entrevista pessoal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente