Ministério Público Federal prorroga inscrição de concurso até dia 20

Agora
Guaíra, 13 de outubro de 2016 - 08h23

Oportunidades no concurso do MPF são para profissionais graduados em direito. Há oferta de 82 vagas em 24 Estados e no Distrito Federal

O Ministério Público Federal (MPF) estendeu até 20 de outubro as inscrições para o concurso que vai selecionar 82 candidatos para a carreira de procurador da República. Esta é a segunda prorrogação do prazo, que inicialmente terminaria em 28 de setembro e depois em 5 de outubro.

As chances estão distribuídas entre 24 Estados e o Distrito Federal. A carreira exige formação superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção da graduação.

Após realizar cadastro através do endereço eletrônico do Ministério (www.mpf.mp.br) e recolher a taxa de inscrição, no valor de R$ 250, o candidato deverá completar a pré-candidatura ao concurso pessoalmente em uma das Procuradorias da República habilitadas para este fim.

O concurso do MPF para procurador da República prevê quatro etapas seletivas: prova objetiva, provas subjetivas, provas orais e avaliação de títulos. As datas de aplicação ainda serão definidas.

O MPF não divulgou o salário e os benefícios aos quais os futuros contratados terão direito. Atualmente, a remuneração inicial da categoria é de R$ 25.260.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente