Município recebe circulação estadual do espetáculo Después e oficina de dança

Geral
Guaíra, 8 de setembro de 2016 - 08h09

Os eventos acontecem na Casa de Cultura Prof. João Augusto de Mello e terão entrada gratuita

Entre hoje e amanhã, Guaíra irá receber a circulação do espetáculo de teatro e dança Después e a oficina Dança e Mímese Corpórea. O solo da bailarina Ana Clara Amaral tem a direção de Eduardo Brasil e foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, na categoria circulação de espetáculo de dança. As atividades serão realizadas na Casa de Cultura Prof. João Augusto de Mello e terão entrada gratuita. As apresentações acontecem às 20h e a oficina se apresentará amanhã (09), das 14 às 18h. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no local.

Espetáculo Después – A proposta da criação do solo de teatro dança “Después” baseia-se em uma sensação de “após a festa”. Gerado a partir da observação e incorporação de algumas imagens da fotógrafa norte-americana Diane Arbus, a concepção dramatúrgica estabeleceu-se na imaginação do corpo que dança junto a essas imagens.

A ambientação estética, assim como a concepção do movimento dançado buscam explorar a beleza das diferenças; das composições extraordinárias que habitam realidades insólitas e paradoxais. Improváveis poéticas e encantamentos que residem não só na imagem, mas na maneira como as observamos, o tempo de dedicação e apreensão de suas potencialidades.

Sobre a oficina Dança e Mímese Corpórea – Partindo do relacionamento prático entre o Processo dos Vetores da Técnica Klauss Vianna de dança (processo de direcionamentos ósseos) e a Mimese corpórea do LUME Teatro, relacionada à prática da dança; essa oficina pretende oferecer uma vivência pautada no exercício da técnica e criação em dança, desencadeando a criação como um diálogo entre a materialidade do corpo e a materialidade de imagens fotográficas, assim como na proposta de criação do solo de dança “Despues”. Público alvo: Bailarinos, atores, fotógrafos e interessados em explorar o movimento de forma criativa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente