Mutirão ”Valorize o Pequeno Negócio” marca celebração do dia da micro e pequena empresa em Guaíra

Os técnicos do Sebrae Aqui deixaram o ambiente normal de trabalho para ir literalmente ao encontro dos pequenos negócios, ouvir suas necessidades e desafios e captar demandas

Cidade
Guaíra, 10 de outubro de 2019 - 15h01


Foi comemorado no último dia 5 o dia dedicado às Micro e Pequenas Empresas. As celebrações pela data acontecera, na quinta-feira (03), com o Mutirão ”Valorize o Pequeno Negócio” organizado pelo Sebrae Aqui e Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em todo o Brasil, como marco da data.

Em Guaíra, técnicos do Sebrae Aqui deixaram o ambiente normal de trabalho para ir literalmente ao encontro dos pequenos negócios, ouvir suas necessidades e desafios e captar demandas para poder ajudar esses negócios a se fortalecer e crescer de forma sustentável.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Econômico Sérgio Suzuki foi oportuno esse momento e aproveitou para parabenizá-los os pequenos negócio. ”Eles ajudam a movimentar a economia da nossa cidade. levamos aos empreendedores a mensagem de que tanto o Sebrae Aqui quanto a Diretoria de Desenvolvimento Econômico podem ajudá-los a se desenvolverem, oferecendo todo apoio que eles precisam para vencer e se diferenciar no mercado, sendo realmente o parceiro que os pequenos negócios necessitam” comentou Sérgio Suzuki.

O prefeito José Eduardo acrescentou que é muito importante o feedback dos empresários. ”Isso nos possibilita planejar ações para atendimento do empreendedor a partir de suas necessidades especificas. Ações como essas fortalecem os pequenos negócios e a economia local” declarou o prefeito…

Pequenos Negócios

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico e social do país.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos