Neste domingo tem Esquadrilha da Fumaça em Barretos

O evento é gratuito, a partir das 16h, e a apresentação será feita no Aeroporto Chafei Ansei. Serão oito aeronaves e uma equipe de 25 profissionais

Região
Guaíra, 25 de julho de 2019 - 15h56


Foi confirmado pela Prefeitura de Barretos, neste domingo dia 28 de julho, às 16h, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento será realizado para todos os barretense e moradores da região no Aeroporto Chafei Ansei gratuitamente.

O secretário municipal de Defesa Civil, Manoel Messias dos Santos Neto, confirmou que oito aeronaves e uma equipe de 25 profissionais, vão participar da apresentação. ”Com certeza teremos um grande espetáculo. A apresentação da Esquadrilha em Barretos é uma grande conquista, um presente de aniversário antecipado da gestão do prefeito Guilherme Ávila para o Município, que completará 165 anos no dia 25 de agosto”.

Na oportunidade está sendo feito toda preparação, de forma estrutura e organizada para receber os barretenses e as pessoas da região que ficarão maravilhados com a exibição. O espaço reservado ao publico que vai prestigiar o evento, é para acomodar cerca de 20 mil pessoas. A apresentação será feita no sentido transversal da pista. Embora as aeronaves farão pouso e decolagens nas cabeceiras, não será possível assistir destes extremos. A orientação é para que se chegue pelo menos duas horas antes para ver o espetáculo.

Todo o entorno do Aeroporto estará sinalizado e monitorado por meio da Polícia Rodoviária, Concessionária TEBE, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Defesa Civil e o Tiro de Guerra. Na Vicinal Pedro Vicentini – trecho entre a rotatória de acesso ao AME e o final do trecho de pista dupla, as áreas de acostamento estarão liberadas para estacionamento.

Ainda haverá uma Praça de Alimentação com Food Trucks e um Stand de Souvernis da Esquadrilha da Fumaça para o público presente.

A Corporação Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea) um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil pelo mundo. Sua origem remonta ao início da década de 1940, quando foi criada a Escola de Aeronáutica na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Sua missão, segundo a definição do EDA, é realizar demonstrações aéreas a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da FAB (Força Aérea Brasileira).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos