Na última quarta-feira, 13, foi empossada a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Guaíra, na sede da entidade. A cerimônia, que ocorreu na área externa do prédio seguindo todos os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19, contou com a presença do prefeito interino Edvaldo Morais, o vereador André Gregório representando a Câmara, o secretário da Indústria e Comércio Serginho Suzuki, associados e funcionários da Associação e imprensa.
Na oportunidade, o então presidente Paulo César passou o cargo para a nova diretoria, composta pelo presidente Jamel Abdala (Grupo Angar); vice-presidente, Danilo Silva (D&D Empório); 1º tesoureiro, Jorge Uatanabe (Farmácia do Jorge); 2º tesoureiro, Marcio Morais (Morais Móveis); 1º Secretário, Mohamad Youssef (esportes Calçados); 2º secretário, Antônio Maringolo (Junior Decorações); e diretores de SCPC, Denir Ferreira (Ao Barulho) e Tiago Ragozoni (Mais Você); além de outros integrantes para a diretoria Plena, Conselho Deliberativo e Comissão Fiscal.
O grupo demonstrou estar comprometido com a ACIG e as possibilidades de uma maior dinamização no trabalho realizado. “Hoje, vivemos um momento muito atípico, não sabemos como o mercado vai se comportar, mas a ideia central é resgatar toda a prestação de serviço que a ACIG fazia para o comerciante, empresário e também população; trazer credibilidade para a Associação, que sempre teve história. A entidade é forte, mas queremos ser mais dinâmicos. Vamos trabalhar com o pessoal de marketing, tentar flexibilizar aquilo que for possível em função da pandemia, mas no sentido sempre de favorecer a comunidade e o empresário, que também precisa sobreviver, afinal de contas, ele gera emprego”, declarou Jamel.
Segundo ele, a pandemia da Covid-19 ainda traz muitas incertezas. “É muito difícil criar uma plataforma efetiva do que fazer. Hoje, essa doença deixa uma interrogação à frente, você não sabe o que pode ou não fazer. Espero que não venhamos a ter um lockdown na região, porque atrapalharia todas as pretensões, mas a ideia é fazer o melhor trabalho possível na ACIG, sempre em parceria com os meios de comunicação”, disse.
O presidente enfatizou a seriedade da Associação, que possui mais de 50 anos e que sempre esteve à frente de todos os assuntos relacionados ao comércio. “Queremos trazer isso com mais intensidade agora. E vamos tentar fazer o melhor possível, para que o comércio volte a fluir bem. Porém, atualmente, temos sérios problemas que envolvem pandemia e economia que nos dão um pouco de insegurança.”
Jamel acrescentou que a nova diretoria quer resgatar aquele “patamar de primeira linha” que a Associação teve. “Com o apoio das autoridades, da secretaria de Indústria de Comércio e Sebrae, temos tudo para fazer um grande trabalho e teremos também apoio da comunicação e divulgação do município.”
Para a nova liderança, será aprimorado o trabalho junto ao empresário, comerciante e sociedade. “Os consumidores são a base principal, o comércio existe em função da comunidade. A Associação tem que ter credibilidade junto ao cidadão para ele acreditar que faremos o melhor em prol de todos, principalmente daqueles que mais precisam, porque esses melhorando o resto flui naturalmente.”
Jamel ainda lembrou que tranquilizar o comércio neste momento de pandemia é o primeiro passo da diretoria. “Temos que repassar a mensagem a todos de que é necessário paciência para aguardar os caminhos que a pandemia está nos levando, e também a economia. Temos um potencial muito grande no nosso município em termos de indústria e comércio e, resolvendo essas situações da Covid-19, dando estabilidade economia, acredito que bons ventos virão para todos”, finalizou.