Operação da Polícia Federal apreende avião em Barretos

Policial
Guaíra, 18 de junho de 2016 - 08h00

De acordo com a PF, a quadrilha contrabandeava mais de R$ 3 bilhões em mercadorias e utilizava aeronaves para o transporte

Avião apreendido pela Polícia Federal no aeroporto de Barretos. (Leandro Campos - TV Barretos)

Avião apreendido pela Polícia Federal no aeroporto de Barretos. (Leandro Campos – TV Barretos)

 

A Polícia Federal deflagrou a Operação Celeno e apreendeu seis aviões usados em contrabando de mercadorias do Paraguai, sendo um deles em Barretos, nesta semana. A operação foi realizada também em cidades dos estados do Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, inclusive em cumprimento a 138 mandados judiciais.
Do total de mandados, 28 são de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 77 de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Federal, a quadrilha movimentava, por ano, R$ 3 bilhões em mercadorias contrabandeadas e utilizava várias aeronaves para o transporte.
Três foram apreendidas em um galpão de Ituverava e duas no aeroclube de Orlândia. Em Ribeirão Preto, mandados judiciais foram cumpridos pela PF com apreensão de documentos.
Um avião, que estava parado no aeroporto Chafei Amsei de Barretos há mais de quatro meses, foi desmontado e encaminhado à Polícia Federal de Ribeirão Preto.
Para a apreensão, os policiais utilizaram lista com prefixos sendo apurado que o dono é de Catanduva e o avião estava com documento vencido. Nada de ilícito foi encontrado em seu interior.
Os policiais constataram também que os suspeitos conduziam aeronaves de Salto Del Guairá, no Paraguai, até pistas clandestinas do interior paulista.
As investigações apontaram que, pelo menos, 12 aeronaves eram utilizadas pelos criminosos, realizando até dois voos diários. A operação envolveu o trabalho de 360 policiais federais. (ODiárioOnline)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente