Não formar uma convicção à primeira vista

Opinião
Guaíra, 14 de março de 2017 - 08h07

Muitas vezes o ser humano deixa se dominar por algo que tem e desprezam assim os outros, achando-se superior, se esquecendo de que todos são iguais perante Deus, formando uma convicção em relação aos outros à primeira vista.

O Profeta Muhamad SWS assim disse: Orgulho é desdenhar a verdade e desprezar as pessoas.

Qual a razão de acharmos sermos melhores que os outros por termos dinheiro, uma posição social, pela cor da pele ou pela nacionalidade que tem?

Assim é relatado no alcorão: “E entre os Seus sinais está a criação dos céus e da terra, as variedades dos vossos idiomas e das vossas cores. Em verdade, nisto há sinais para os que refletem.” (30:22).

Neste versículo, vemos que Deus mostra seus sinais, onde Criou tudo, pessoas de diversas nacionalidades, diversas cores para que pudéssemos refletir.

Vejamos um exemplo de vida: Havia um homem que teve quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas com muita rapidez. Então, ele os enviou a cada um em uma busca, por sua vez, para ir e olhar para uma parreira que estava a uma grande distância. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão, e filho mais novo no outono.

Quando todos tinham ido embora e voltaram, ele os chamou para descrever o que tinham visto. O primeiro filho disse que a árvore era feia, dobrada e torcida. O segundo filho disse que não estava coberto de flores. O terceiro filho discordou; Ele disse que estava carregado de flores que cheiravam tão doces e parecia tão bonita, era a coisa mais graciosa que ele já tinha visto. O último filho discordou de todos eles. Ele disse que estava maduro e caindo de frutas, cheio de vida e realização.

O homem então explicou a seus filhos que haviam visto apenas uma temporada na vida da árvore. Ele lhes disse que você não pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são é o prazer, alegria e amor que vêm dessa vida só pode ser medido no final, quando todas as estações estão reunidas.

Se você desistir quando é inverno, você vai perder a promessa de sua primavera, a beleza do seu verão, a realização de sua queda. Não deixe a dor de uma temporada destruir a alegria de todo o resto.

Não podemos julgara vida por uma estação difícil ou por questões que temos que o outro não tem, sempre respeitando os demais e sabendo atrás de cada pessoa há um mundo que nos desconhecemos.


TAGS:

Girrad Mahmoud Sammour

Girrad Mahmoud Sammour, Advogado, Pós Graduado em Processo Civil, Professor Divulgador Do Instituto Latino Americano De Estudos Islamicos-Ilaei, Diretor Da Mesquita De Barretos-Sp. Dúvidas e palestras  [email protected]

Ver mais publicações >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente