Painel | 03 de Maio 2020

Painel
Guaíra, 3 de maio de 2020 - 10h16

Bom exemplo

O que nosso prefeito José Eduardo e seu vice, Renato decidiram fazer com seus salários (destinar 30% de suas remunerações para o combate ao coronavírus no município) é um ótimo exemplo de trabalho de gestão. Estamos em um momento delicado e qualquer ajuda é muito bem-vinda. Agora, depende da cabeça de cada um para saber o que pode fazer para ajudar quem precisa.

Zé Mendonça também

O vereador Zé Mendonça também está doando parte de seu salário da Câmara para as entidades de Guaíra. Vale a pena o exemplo ser seguido por outras lideranças políticas ou empresários que estão em condições melhores que de outros munícipes.

Mais da metade atrapalha

A Caixa confirmou que mais da metade das pessoas que baixaram o aplicativo e tentaram receber o auxílio emergencial não entram nas exigências para se conseguir o benefício. Esse grande número acaba “tumultuando” o APP, causando atrasos para aqueles que realmente precisam. Complicado né?!

Efeitos do coronavírus

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmaram, por meio de experimentos feitos com cultura de células, que o novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença COVID-19, é capaz de infectar neurônios humanos. “Mas ainda não sabemos se o vírus realmente consegue atravessar a barreira hematoencefálica [estrutura que protege o cérebro de substâncias tóxicas e patógenos presentes na circulação sanguínea] e, caso consiga, que tipo de impacto pode causar no tecido nervoso. Tentaremos buscar pistas que ajudem a elucidar essas dúvidas”, dizem os pesquisadores.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente