Painel | 04 de Agosto 2020

Painel
Guaíra, 4 de agosto de 2020 - 08h38

Viram os números?

Os casos de Covid-19 deram um salto na última semana. Parece que as pessoas estão “relaxando” nos cuidados. Também, estamos há tanto tempo em isolamento! O Estado deveria ter adotado medidas mais restritivas para o interior agora, neste momento em que a pandemia atinge o seu pico nos municípios menores. Em março, quando o governador decretou quarentena para todos, poderíamos ter nos preparado melhor. Mas, como ele generalizou tudo, nosso isolamento foi maior em março e menor agora. O que deveria ser ao contrário para nós.

 

Será que volta?

Com esses números no interior, dificilmente nossa educação deve voltar em setembro. Se o governador, mesmo assim, quiser que as aulas voltem em todos os municípios, quem serão os pais que terão a coragem de deixar seus filhos irem para a escola? É um momento muito complicado. Não acredito que estejamos prontos para as aulas presenciais.

 

Ano perdido

Para falar a verdade, tivemos um ano muito complicado. Para a economia e educação, um ano praticamente perdido. Os alunos sofrerão muito até conseguirem regularizar tudo o que foi perdido. Assim também para os nossos empresários, que estão passando por dificuldades imensas, sem o apoio adequado.

 

Cadê o suporte?

Bancos, governos e instituições financeiras devem apoiar (de verdade!) os nossos micro e pequenos empresários. Não adianta dizer que oferece crédito, se as condições para conseguir esse dinheiro são praticamente impossíveis para os empreendedores. A maioria está com o nome pendente, por tentar arrumar dinheiro de todas as maneiras para quitar seus débitos. O governo deve seguir o exemplo do Sebrae com a fintechs: oferecer condições que se encaixam com a realidade do empresário.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente