Painel | 06 de Agosto 2020

Painel
Guaíra, 6 de agosto de 2020 - 08h10

Salto nos números

Somente na terça-feira (04), Guaíra registrou 21 novos casos de coronavírus. As pessoas estão “relaxando” com o isolamento social porque não aguentam mais ficar em casa, mas agora é que enfrentamos o pico da doença no interior. Os leitos da UTI de Barretos estão atingindo a capacidade máxima, o que é muito preocupante. Agora é hora de nos mantermos isolados e cuidar dos parentes de grupo de risco. Tomem cuidado!

Coleta de forma errada

A prefeitura precisa ficar de olho na maneira como estão coletando o lixo orgânico no município. Reunir os sacos de lixo em montes pelas ruas, antes do caminhão passar, pode facilitar para eles, mas causa transtorno para os moradores, motoristas e até motociclistas. Além disso, após recolhidos, a sujeira que fica na rua dos restos de lixo deixa um mau cheiro na área.

E a água?

A falta de água em diversos bairros também tem causado transtorno entre os moradores. Há casas que ficam o dia inteiro com baixa pressão de água, o que atrapalha para lavar roupa, a casa, a louça, etc. O motivo são os testes de recarga que o DEAGUA tem feito nos poços da Avenida 5 e do Tonico Garcia. Até quando vai isso?

Queimadas

Infelizmente, em tempos de seca, as queimadas ficam mais frequentes na região e as pessoas também não colaboram. Fora isso, o fogo criminoso também prejudica, não só o meio ambiente, como a saúde da população. A fumaça chega às casas atrapalhando a respiração de crianças, idosos e acamados. Fiquem de olho e, caso desconfiem de alguma pessoa, denunciem na GCM 199 ou na PM 190.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente