Painel | 07 de Julho 2020

Painel
Guaíra, 6 de julho de 2020 - 23h51

Sorteadas, e agora?

Bom, finalmente estamos vendo o processo das tão sonhadas casinhas populares de Guaíra caminhar mais um passo. Agora, a CDHU precisa iniciar a construção dos imóveis. Enquanto isso, os beneficiados devem arrumar toda a documentação necessária e levá-la até a Caixa. Serão mais alguns meses até vermos alguns tijolos levantados. Mas, já é algo… Para quem esperou tantos anos, alguns meses a mais é pouco.

 

Absurdo!

Assim como professores de uma universidade foram dispensados por meio de seu aplicativo com a instituição de ensino (entraram na justiça por isso e receberam resposta favorável), em Guaíra, a empresa Ijepam, responsável pela contratação de professores do Cecon, fez a mesma coisa! De acordo com a Ijepam, eles dispensaram os profissionais porque a prefeitura cancelou o contrato com a firma. Até aí tudo bem, mas nada de avisar os funcionários de maneira profissional? Nem prefeitura e nem empresa?

 

E vão recontratar?

A pergunta que fica é, quando retornarem as aulas, será que a prefeitura irá recontratar a Ijepam e a mesma voltar a chamar os mesmos professores? Ou dará andamento na fila e chamar novos profissionais? Hmm…

 

Situação do lixo

Não houve coleta de lixo no último sábado. Os coletores, em protesto por não terem recebido seus salários da antiga empresa – eles foram contratados pela nova empresa de coleta para continuarem a fazer o serviço – paralisaram o trabalho, o que não foi bem visto pela prefeitura. O governo local pediu providências à empresa, que acabou demitindo os funcionários!

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente