Painel | 07 de Junho 2020

Painel
Guaíra, 7 de junho de 2020 - 12h11

Apoio diante à crise

Pequenos empreendedores e empresários devem procurar o banco do Povo, caso estejam com problemas em seus negócios. O órgão está oferecendo boas condições de empréstimo para ajudá-los nesse momento complicado de pandemia. Estamos vendo negócios serem fechados em nossa cidade e isso é preocupante.

 

Ainda não há data definida

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), ainda não há data definida para volta às aulas presenciais. O texto divulgado pelo site do governo estadual e mídias, na quinta-feira (4), intitulado “Número de alunos transferidos da rede particular para estadual de SP cresce mais de dez vezes; matrícula online é aberta pela primeira vez” saiu com uma informação errada sobre a volta às aulas. A assessoria de imprensa da pasta pede desculpas pelo erro e informa que a retomada das aulas será gradual e regionalizada, seguindo o que os dados científicos sobre a epidemia indicarem em cada região do Estado. As diretrizes devem ser apresentadas à sociedade nas próximas semanas.

 

Ainda tem gente que faz isso?

E não é que o problema com o cerol continua no município? Jovens e adolescentes continuam utilizando linha chilena/indonésia ou o cerol (mistura de cola com vidro moí­do), nas linhas de pipa ou papagaio,  causando risco de vida a motociclistas, ciclistas e pedestres. Gente, por favor, mais consciência! E, aos pais e responsáveis, fiquem de olho em como seus filhos brincam com as pipas!

 

Energia elétrica

Visando proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade social dos efeitos da pandemia e garantir a retomada sustentada das atividades econômicas, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado solicitou à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a suspensão do corte do fornecimento de energia elétrica – até 31 de julho – para residências e serviços essenciais, tais como médico-hospitalares, de saneamento, postos policiais e unidades operacionais de transporte coletivo. A Aneel analisa o pedido.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente