Painel | 07 de Maio 2020

Painel
Guaíra, 6 de maio de 2020 - 23h59

Quem comprar, adquira do comércio!

Muitas pessoas, infelizmente, não poderão paparicar suas mães nesse ano, devido à pandemia e suas consequências. Mas, há aquelas que ainda conseguem comprar algo para a matriarca da família. Então, se for adquirir algo para a sua mamãe, não se esqueça de comprar no comércio guairense. Tudo bem que sites virtuais podem ser mais fáceis nesse momento, mas eles não movimentam a nossa economia local! Então, não se esqueça desse ponto fundamental na hora de pensar no que pegar para a sua mãe!

 

Não precisa ir ao banco para tudo!

Com o anúncio do saque emergencial, muitas pessoas (muitas mesmo!) estão se enfileirando nas portas das agências da Caixa para saber se têm direito e se conseguem sacar o benefício. Mas, nem tudo é necessário ser feito pessoalmente! Os cidadãos que fizeram a solicitação do auxílio emergencial do governo federal podem consultar a situação dos seus requerimentos e, caso não tenham sido selecionados, para saber o motivo da negação. Além do portal e do aplicativo da Caixa, podem acompanhar os seus pedidos por meio dos sites do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Por favor, busquem alternativas antes de sair de casa!

 

Refazer o cadastro

Milhares de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br. Os inscritos tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, que podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes.Apenas os cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro. Quem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados.

 

Atraso para quem precisa!

Tem muita gente que sabe que não tem direito ao auxilio emergencial do governo federal, mas tentou “dar um jeitinho” se cadastrando no programa, às vezes até trocando informações. Sabe quantas pessoas atrasaram os pagamentos daqueles que realmente necessitam? 32,8 milhões! Esse é o número de brasileiros considerados inelegíveis! Além disso, 13,7 milhões receberam a classificação de inconclusivos e necessitam de complemento cadastral.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente