Painel | 11 de Julho de 2021

Painel
Guaíra, 11 de julho de 2021 - 11h47

A realidade

O Jornal O Guaíra publica os anúncios da prefeitura de novas obras ou reformas em espaços públicos pelo município, mas também fiscaliza quando os mesmos não são retirados do papel ou ficam atrasados. Não adianta anunciar muitas coisas, se diversas estão paralisadas pela cidade. Por isso, nesta edição, fomos em busca de maiores informações a respeito do PSF do Tonico Garcia. A empresa licitada justificou o não cumprimento de contrato. Lembrando que esta também é responsável por obras em outros espaços públicos, como CRAS, PSF Nádia e Balança Municipal.

Onde está o erro?

A prefeitura diz que a ampliação do PSF não foi entregue por descumprimento do contrato por parte da empresa; e a empresa diz que descumpriu porque não recebeu. Algo precisa ser feito e fiscalizado, seja pelos vereadores ou outra autoridade, já que todos esses espaços públicos envolvem dinheiro da população e, cada atraso, ou encerramento de contrato, traz prejuízos e isso sai do bolso do contribuinte. 

Com a palavra, os vereadores

Fica a sugestão para que os vereadores acompanhem todas as obras feitas pela prefeitura e fiscalizem o quanto está sendo gasto a mais. Um (enorme) exemplo disso é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que até hoje não foi concluída e que tem causado muitos prejuízos, pelas depredações, furtos, etc.

Boa notícia!

O governo municipal anunciou um grande investimento para a nossa Guarda Civil Municipal, tanto de uniformes quanto de armamentos não letais. Nossos GCMs merecem! Além disso, em breve (assim esperamos), o município guairense também contará com a sua primeira unidade de Corpo de Bombeiros! Que isso realmente saia do papel, já que esta é uma promessa de campanha de anos atrás.

 

 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente