Painel | 17 de Janeiro 2021

Painel
Guaíra, 17 de janeiro de 2021 - 18h24

A todo vapor

Já estamos vendo alguns vereadores a todo vapor, mesmo que estejamos ainda em janeiro. Requerimentos e indicações já estão sendo entregues para a prefeitura, buscando beneficiar a comunidade guairense de alguma maneira. Parabéns para aqueles vereadores que já estão trabalhando com toda a dedicação para o cidadão. Esperamos que isso sirva de exemplo para os outros também.

Covid

Não adianta pedirmos, médicos orientarem e autoridades exigirem… Muitas pessoas continuam agindo como se não houvesse pandemia e estão fazendo com que nossos números da Covid-19 aumentem a cada dia. Janeiro e muitos estão viajando, aproveitando as férias. Sem se preocupar com o distanciamento social ou com o uso de máscaras e álcool em gel. Também, ir para a praia de máscara é difícil né?! Os moradores das cidades litorâneas já não aguentam mais pedir para que os turistas fiquem em casa. Hospitais das grandes cidades estão lotados. Gente, será que essas pessoas não percebem a gravidade da situação?

Já perceberam?

Já pararam para pensar como seria a discussão da vacinação da Covid-19 no Brasil se não houvesse interesses políticos envolvidos na situação? É cada um tentando puxar para si o mérito da vacina, querendo desmerecer e dificultar para o outro, sem pensar no principal: a saúde dos brasileiros. Talvez, se os nossos governantes realmente estivessem preocupados com a vacinação da população, neste momento, estaríamos já imunizados. Mais uma vez, estamos muito mal representados. 

Falou, falou

E nosso presidente falou, falou e agora quer vacinas do Butantan. Finalmente está deixando as briguinhas com Doria de lado e pensando nos cidadãos. O Ministério da Saúde solicitou 6 milhões de doses da CoronaVac e aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a distribuição para todos os estados ao mesmo tempo. O Instituto Butantan informou que enviou resposta ao ministério informando que entregará a totalidade das doses requeridas e solicita informações sobre o quantitativo que será destinado a São Paulo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente