Painel | 21 de Maio 2020

Painel
Guaíra, 20 de maio de 2020 - 23h06

Está chegando

Começam a aumentar os casos de coronavírus em Guaíra. Com a disponibilização dos testes rápidos para o município ficou mais fácil identificar o vírus. Além disso, como muitas pessoas não respeitam o isolamento social na cidade, já era de se esperar que esses números começassem a aumentar.

 

Não respeitam

Muitos guairenses parecem não se importar com as consequências do COVID-19. Não respeitam o isolamento e estão fazendo festas, como se não estivessem em época de escassez. Eventos regrados a churrasco e bebida alcoólica estão sendo realizados até mesmo em casas de festa! Consequência disso? Aumento do novo coronavírus na cidade. Gente, por favor, sem aglomeração!

 

Não culpem o governo

Não adianta culpar o governo quando os casos aumentarem na cidade. Para não deixar o comércio parar, o prefeito flexibilizou algumas normas, para que as lojas pudessem funcionar, desde que seguissem alguns critérios de prevenção. Mas não é isso que está fazendo os casos aumentarem… É a falta de consciência da comunidade, que continua fazendo piqueniques e festinhas no Parque Maracá, marcando reuniões entre amigos em casa, etc…

País entrando no pico?

O Brasil bateu recorde de mortes registradas em um dia em razão da COVID-19, com 1.179. No total, 17.971 pessoas já perderam a vida por causa da doença. O resultado representou um aumento de 7% em relação a segunda (18), quando foram contabilizados 16.792 mil falecimentos pela doença. A letalidade (número de mortes por quantidade de casos confirmados) ficou em 6,6% e a mortalidade (número de óbitos pela quantidade da população) foi de 8,6%. São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (5.147). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (3.079), Ceará (1.856), Pernambuco (1.741) e Amazonas (1.491).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente