Painel | 23 de Abril 2020

Painel
Guaíra, 22 de abril de 2020 - 23h00

E as máscaras para os profissionais da saúde?

Muitos funcionários das unidades de saúde de Guaíra confessaram que a prefeitura de Guaíra não está disponibilizando máscaras para eles, e a recomendação é para que eles arrumem as máscaras para trabalhar. Porém, após os lotes de máscaras chegarem ontem, o governo municipal disse que todos os funcionários dos postinhos de saúde estão com os equipamentos de proteção adequados. Ok, então!

3 óbitos suspeitos em Barretos

No dia 19 de abril, a prefeitura de Barretos confirmou mais um óbito suspeito de covid-19 na cidade, informando ser um senhor de 87 anos. A vítima estava internada no hospital Nossa Senhora. Ele era portador de comorbidades pré-existentes e realizou teste na Fundação Pio XII que confirmou a doença. Agora, a Prefeitura aguarda o resultado da contra prova de laboratório do IAL para confirmar a morte dentro das estatísticas da pandemia. A cidade tem duas mortes pela doença já confirmadas. A orientação oficial do município para evitar o contágio do coronavírus é para que as pessoas permaneçam em casa e, em caso de precisar sair, usem máscaras, mesmo que caseiras, de tecido.

Use máscaras!

A orientação é clara para todos! Utilizem máscaras quando saírem de casa, assim vocês evitam as chances de contágio do coronavírus. Vale qualquer máscara, seja cirúrgica ou as de tecido, feitas em casa. Se sair de casa, use máscara!

Comércio volta em Minas

O estado mineiro autorizou o comércio a voltar a funcionar, mas com algumas regras. Máscaras deverão ser utilizadas por clientes e funcionários; os locais deverão ser bem higienizados; álcool em gel deve estar disponível para os consumidores; entre outras exigências. Estabelecimentos que descumprirem as regras serão multados e poderão ser fechados. Essa é uma boa maneira de voltar o comércio e o trabalho para as pessoas. O governador de SP poderia adotar tais medidas.

Não é só MG

E não é só Minas Gerais que está autorizando a abertura do comércio. Alguns estados do nordeste também estão flexibilizando as regras, porque estão preocupados com a economia. A população já está passando necessidades e precisa voltar a trabalhar. Porém, a retomada deve ser acompanhada de várias regras. Uma boa!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente