Painel | 25 de Junho 2020

Obrigatório

Agora é decreto! O prefeito divulgou o documento nesta semana exigindo que todos os cidadãos, ao saírem às ruas, que utilizem máscaras. O seu não uso acarretará em multa acima de R$ 200, com fiscalização da Vigilância, Posturas, GCM e PM… Que as pessoas sejam conscientes e saibam que a máscara é um dos itens essenciais para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Não adianta depois ficar reclamando se levar multa… Já foram avisadas!

 

Antigo PS pronto

A secretaria de saúde disse que o antigo prédio do pronto Socorro está pronto para receber pacientes suspeitos de Covid-19 e gripais, para medicação e observação. Segundo a pasta, o local ainda não foi utilizado porque somente receberá as pessoas se os leitos da nossa Santa Casa lotarem. Espero que não seja necessário utilizar o local…

 

Outra visão

Pelo vídeo publicado pela vereadora Dra. Bia, o antigo prédio não está “tão preparado” assim. Somente dois quartos possuem alguns equipamentos e algumas camas e poltronas. Será que isso é o que realmente precisa para aguentar uma possível lotação da saúde pública?

 

Só aumentando

Infelizmente, estamos tendo mais vítimas do novo coronavírus. Dizem que o pico ainda não chegou para o interior, que este é o início… Isso é que dá medo. Se ainda não estamos no pico da pandemia, o que esperar para a nossa cidade e região?

 

Quase lotados

Barretos recebeu mais respiradores e pôde abrir mais leitos de UTI nesta semana, o que ajudou, já que a capacidade já estava em quase 100%. O que se sabe é que a enfermaria já atingiu esse limite, e que a UTI passa de 60%. A cidade vizinha recebe pacientes de municípios de toda a região, inclusive Guaíra. Devemos orar e também ficar em casa para evitar que esses números aumentem…

 

 

Painel
Guaíra, 24 de junho de 2020 - 23h31


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente