Painel | 30 de Junho 2020

Painel
Guaíra, 30 de junho de 2020 - 01h28

Falta de respeito

O que será que acontece com o ser humano? Ao invés de aprender com a pandemia, parece estar retrocedendo! O medo do desconhecido está fazendo as pessoas humilharem aqueles que já tiveram o vírus em seus corpos. Pessoas que já foram positivadas, repousaram e se curaram não estão podendo sair às ruas. Em mercados e lojas, estão sendo impedidas de entrar e, muitas vezes, são colocadas para fora, sofrendo humilhação na frente de todos!

 

Situação pior

Pior são os parentes das pessoas vítimas da Covid-19. Eles, que não foram positivados para o novo coronavírus, também estão sendo impedidos de entrar em mercearias e mercados. Tudo isso porque a cidade é pequena e as pessoas sabem que um tio, um avô, ou qualquer outro parente recebeu um positivo para o vírus. Vamos saber respeitar as pessoas e seguir os protocolos de segurança e higiene. Não adianta nada você criticar e tentar colocar uma pessoa que já foi positivada para a doença, se você continua fazendo festas com os amigos!

 

Estão com medo

Professores e diretores de escolas estão com medo desse retorno às aulas em setembro. Isso porque muitas unidades públicas não possuem todos os aparatos exigidos pelo governo estadual para retornarem seguindo todas as regras de  distanciamento e de higiene. As próprias escolas estaduais não possuem toda a infraestrutura que o governador quer! Se Dória quer que as diretorias sigam as regras, então ele deve reformar as instituições de ensino do estado! É o mínimo que ele deve fazer!

 

Os planos são obrigados!

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM são obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos. Entre esses quadros clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo (com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave (dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto).

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente