Painel do dia 03 de setembro

Painel
Guaíra, 3 de setembro de 2021 - 08h31

Democracia, onde?

Como, agora, tudo o que se refere ao Brasil, ou é “contra” ou é a “favor” de Bolsonaro, nunca há um meio termo ou qualquer outra opinião se não os extremos. Nessa direção, o país começa a definir: se você não gosta de Bolsonaro, então votará em Lula nas próximas eleições… Será que não haverá outros candidatos mais sensatos e melhores? Estão taxando Bolsonaro como o presidente autoritário e Lula como a “democracia”… Se esquecem que o PT tentou colocar um “cabresto” na imprensa no governo de Dilma? Quem aí se lembra da tal “regulamentação da mídia”, que ainda bem que não foi aprovada na época, mas que Lula lamenta, até hoje, que o governo não a tenha realizado quando esteve no poder? Gente, vamos parar com a hipocrisia, não é mesmo? Não existem somente bolsonaristas e lulistas… No meio há uma grande parcela da população brasileira que quer ver o melhor para a sociedade e espera que as eleições presidenciais do ano que vem ofereçam melhores opções de representantes!

 

Regulamentação da mídia

Segundo a Gazeta do Povo, Lula declarou que não quer perder a chance de conseguir a aprovação da regulamentação da mídia e que, se for presidente, não vai haver uma regulamentação como na China ou em Cuba (onde o que existe mesmo é censura pura e simples), mas sim um modelo parecido com o britânico ou alemão. Se alguém fica tranquilo com essa ideia, melhor pensar duas vezes, porque logo na sequência Lula mostrou que seu grande exemplo de “injustiçado” pela mídia era… o ditador venezuelano Hugo Chávez. Vamos parar de associar a imagem de Lula à democracia, porque isso é longe de acontecer, não é? Quem aí se lembra do quanto os países comunistas foram beneficiados pelo Brasil durante os governos do PT? Para mim, quem financia governos ditatoriais é porque aprova e concorda com os mesmos. 

 

Mudando de assunto…

Guaíra, novamente, passa por problemas de falta de médicos especialistas nas unidades básicas de saúde. Agora, com a saída de uma ginecologista, quem sofre são as pacientes e gestantes. Não é só isso, o agendamento para consultas com especialistas no prédio da UPA também é alvo de reclamação dos pacientes. Tem cidadã que se machucou há mais de dois meses e agora que conseguiu agendar uma consulta com o ortopedista, quase três meses depois que caiu e machucou o joelho. Essa espera pelo médico para um laudo e medicações não acontece somente na ortopedia.

 

Até onde vai a “imunidade”

Os vereadores possuem imunidade parlamentar, mas não é por isso que podem utilizar seus momentos na Câmara para prestar depoimentos ofensivos a outras pessoas. O cuidado deve partir de cada vereador, que precisa medir suas palavras antes de dar declarações polêmicas. Quem aí se lembra que o nosso Legislativo já foi destaque nos noticiários televisivos após discursos extravagantes durante as sessões ordinárias?


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente