Painel do dia 24 de setembro

Painel
Guaíra, 24 de setembro de 2021 - 08h36

Setembro amarelo

O mês de setembro é marcado pela conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30% das pessoas que buscam tratamento para emagrecer apresentam depressão. Segundo relatório “Estatísticas da Saúde Mundial de 2021”, da Organização Mundial da Saúde (OMS), 22% da população adulta brasileira está obesa. Especialistas alertam que pessoas obesas são mais vulneráveis ao risco de suicídio. “Pensando na gordofobia e nos indivíduos que sofrem preconceitos por estarem acima do peso – a OMS considera a questão da obesidade um dos maiores problemas de saúde pública. No Brasil, mais da metade da população está com sobrepeso e isso traz riscos em diferentes contextos, além dos casos de suicídios que crescem e podem estar relacionados com histórico de agressões vinculados com o corpo fora dos padrões sociais esperados”, alerta a doutora Rafaela de Faria, psicóloga e professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo (UP).

 

Para os MEIs

Criar canais de vendas, produzir comunicação atraente sobre os produtos e apresentar soluções inovadoras são apenas alguns dos desafios de quem tem seu próprio negócio. Há até data que homenageia quem enfrenta essas tarefas em seu cotidiano: 5 de outubro, quando se celebra o Dia do Empreendedor. Pensando nessa data, e para apoiar pequenos e médios empreendedores, o UOL Meu Negócio realiza a “Jornada Seu Negócio de Sucesso” entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Inteiramente online e gratuito, o evento terá conteúdos ricos sobre temas como os primeiros passos para vender na internet e ter sucesso, como criar uma marca irresistível e empreender no canal digital. O encontro também terá a apresentação de cases bem-sucedidos de empreendedores parceiros do UOL Meu Negócio. Inscrições gratuitas pelo link uol.com.br/jornada

 

Dever ou opção

Em vários locais do mundo vem sendo implementados documentos que comprovam a imunização completa, com o objetivo de controlar o acesso principalmente a locais fechados como restaurantes, teatros, bares, museus, academias, entre outros. A medida ainda é vista como restritiva por algumas pessoas, que afirmam que a obrigatoriedade restringe o direito de ir e vir, porém o intuito não é proibir as pessoas de se movimentarem, mas sim incentivar a imunização e a proteção e cuidado com o próximo. O Dr Malek Imad, médico especialista em gestão de saúde explica: “A pessoa que transita por espaços fechados sem as duas doses da vacina não é só um risco para ela mesma, mas também para toda a comunidade a sua volta” e continua “Já a pessoa completamente imunizada tem uma carga viral reduzida, ou seja, a transmissão da doença tem menos chances de acontecer.”

 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente