Paramotor, o novo esporte guairense: turistas apreciam Guaíra vista das alturas

Os turistas adoraram a vista e já planejam retornar ao município para mais aventuras

Cidade
Guaíra, 13 de outubro de 2021 - 09h54

Como é linda a vista de Guaíra lá de cima! Com o paramotor, a cidade mostrou toda a sua beleza e conquistou os turistas que já planejam um breve retorno.

Através de convite do empresário Léo Andrade, Charles, Naty, Caio, Raoni, Samuca e Homem de Ferro fizeram vôos de paramotor nesta terça-feira, 12 de outubro, e adoraram as paisagens que o município guairense proporcionou.

“Quando o Léo nos convidou para vir para cá, não imaginávamos encontrar uma cidade tão linda lá de cima, muito arborizada. Ficamos encantados! Com certeza voltaremos mais vezes!” conta Charles.

O profissional acredita que  o esporte será mais  requisitado no cenário pós-pandemia e que recebeu todo o apoio da Fazenda Invernadinha, através do proprietário Jonas Nogueira Lellis, para a visita a Guaíra. “Fomos muito bem recepcionados e a fazenda é um local fantástico, além é claro dessa grama especial e bem cuidada onde fica fácil levantar voo e pousar!”

Leo Andrade, um dos donos da AG Peças, conta que pratica a modalidade há alguns meses. “É muito seguro e nos passa a maior e mais bela sensação de estarmos voando. Fiz o curso e estou apaixonado pelo esporte! Já gostava de esportes radicais, tenho a moto como companheira e também a pescaria, mas o Paramotor  é especial. E agora pretendemos trazer  essa oportunidade para os guairenses conhecerem e, se possível, fazerem os cursos e também aproveitarem a liberdade do voo!”

Quem se apaixonou pelo paramotor foi Jonas. “Já adorava esportes diferentes, como o hipismo por exemplo (atividade no Rancho J7), mas esse realmente é incrível. Já gostava de voar no Bimotor, mas, agora, vou ter que começar a praticar o paramotor (risos)”, comemorou o proprietário da fazenda.

O Paramotor, também conhecido como Parafly, é considerado uma adaptação do Parapente. “Voar  é sonho de toda criança, acreditamos que quando criança quantas vezes nós não imaginávamos voando e sobrevoando nossa casa, viajando em sonhos  e às vezes até de olhos abertos, nos imaginando nas alturas! No Paramotor, basta uma pequena corrida para pegar impulso, o motor carregado nas costas, um pouco de vento a favor, pronto… O resto do trabalho é só dar velocidade para ganhar altura. Em alguns  segundos, você já está lá no alto, admirando sua cidade, ou mesmo locais lindos tendo uma visão privilegiada para poucos”, descreve Léo.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente