Pfizer começa a testar vacina contra coronavírus em humanos na Alemanha

A corrida global por uma vacina para combater a covid-19 tem 70 projetos, segundo a OMS

Saúde
Guaíra, 22 de abril de 2020 - 23h00

A farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech SE receberam o aval para começar testes clínicos em humanos de uma vacina contra o novo coronavírus na Alemanha.

Os testes serão realizados com 200 pessoas saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. Em uma segunda fase, também receberão a vacina pessoas de grupo de alto risco para o novo coronavírus. As empresas esperam receber permissão para testar pacientes, também, nos Estados Unidos.

O ministro da saúde da Alemanha Jens Spahn ressaltou que, apesar de o avanço dos testes ser uma boa notícia, ainda serão necessários vários meses até que uma vacina contra o novo coronavírus esteja disponível.

Nesta semana, a farmacêutica Roche estimou que uma vacina não chegará antes do fim de 2021.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 70 vacinas em desenvolvimento contra o novo vírus. Poucas estão em testes em humanos. Há duas nos Estados Unidos e uma feita pela empresa de Hong Kong CanSino Biologics e pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim.

No Reino Unido, a Universidade de Oxford planeja testar uma nova vacina em 500 pessoas ainda no mês de maio. Os pesquisadores ingleses têm a previsão mais otimista entre seus pares globalmente e almejam que a vacina contra o novo coronavírus fique pronta em setembro de 2020. (Exame)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente