População reclama da situação do píer do Lago Maracá

Prefeito José Eduardo Croscrato Lelis afirma ter um projeto para os reparos das tábuas quebradas, inclusive, com revitalização do local

Política
Guaíra, 16 de abril de 2019 - 11h04

O Píer do Lago Maracá está se deteriorando e com várias tabuas quebradas, além de outras que estão soltas oferecendo riscos a quem passa pela área. Essas são algumas das reclamações feitas pela população, que está preocupada com a segurança dos pescadores, famílias e crianças que utilizam o local para o lazer durante o final de semana.

Para o ajudante geral, Luiz Carlos Lima, que pratica a pesca no lugar, a situação é de risco. ”Faz anos que não tem uma manutenção adequada por aqui. Além disso, tem pregos se soltando, tábuas quebradas, buracos e isso é perigoso, pois alguém pode sofrer um acidente” lamentou o civil…

A reportagem do O Guaíra entrou em contato com o prefeito José Eduardo Croscrato Lelis, que afirmou ter um projeto para arrumar o espaço. Ele também contou a ideia inicial era reformar o local através de recursos conquistados com as esferas estadual e federal, no entanto, o governo não obteve êxito ao solicitar tais valores…

”Solicitamos do governo do Estado, no ano passado, apresentando um projeto para a revitalização desses píers, não apenas esse em frente à prefeitura, mas todos do Lago Maracá. Porém, infelizmente, com a dificuldade econômica, mudamos de estratégia e já determinamos ao setor de obras. Assim, após o mês de maio vamos fazer por conta da prefeitura os reparos.”

O questionamento da comunidade fica quanto ao evento de comemoração ao aniversário de Guaíra, já que, no feriado do Dia do Trabalho, as famílias guairenses não poderão utilizar o píer para o Torneio de Pesca Solidário…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos