Não é segredo para ninguém que São Paulo é uma das referências no cenário brasileiro no que diz respeito ao cenário imobiliário. Porém, nos últimos tempos, o que ganha força no solo paulistano é o interior e tem atraído cada vez mais moradores.
O grande motivo dessa mudança se diz a respeito pela pandemia. Devido a expansão do home office, muitos consumidores resolveram investir em casas que podem abrigar escritórios em um dos cômodos.
Outro ponto que também faz o interior ganhar vantagem em relação a capital é a qualidade de vida. As cidades apostam na infraestrutura e, quem consegue entregar facilidades aos moradores, têm mais chances de atrair novos habitantes.
Cidades que estão em alta no interior de São Paulo
Por conta da questão de qualidade de vida e comodidade aos seus moradores, vamos citar abaixo cidades importantes que projetam expandir seus horizontes:
Ribeirão Preto – O local é um dos mais conhecidos do interior paulista. A infraestrutura é de dar inveja aos concorrentes e isso atrai muitos investidores.
Inclusive, as casas para vender em Ribeirão Preto são procuradas por paulistanos que pretendem se mudar da capital para ter uma qualidade de vida diferenciada e não perder em nada os momentos de lazer que existe em São Paulo.
Quem também se dá bem neste cenário são os que já possuem imóvel na cidade, pois tem suas negociações valorizadas e conseguem receber mais lucro na hora de bater o martelo.
Campinas – Assim como Ribeirão, Campinas também é um dos polos que mais recebem visitantes para habitar a cidade. O seu ar de cidade grande é muito requisitado e a economia do município permanece quente com o passar dos anos. As construtoras entendem essa demanda do mercado e trabalham de forma intensa para entregar as melhores opções de moradia.
São José dos Campos – É um dos locais mais conhecidos do interior paulista. O município recebe investimento de tecnologia e a cidade não cansa de receber novos habitantes que optam pelo estilo de vida especial para ter um local estruturado e moderno para tocar a vida nos dias atuais.
Itapetininga – O município é um dos que mais se desenvolveram nos últimos anos. O grande fator positivo é a segurança pública. Por conta disso, Itapetininga é a sétima cidade mais segura do estado de São Paulo e isso faz dele um dos que mais tem possibilidades de expandir seus horizontes no futuro.
São José do Rio Preto – A cidade do interior paulista é uma das mais desenvolvidas. Apesar de toda a distância para a capital, ela tem uma economia muito forte e que ajuda a expandir no que diz respeito ao desenvolvimento da segurança e trabalho para a sua população, algo que é primordial para que o município ganhe cada vez mais espaço no cenário estadual.