PPS-SP: “Debate o futuro” reúne 300 lideranças para discutir o fortalecimento do agro

Representantes do partido em Guaíra também estiveram presentes, como o presidente do diretório municipal Anderson Lima, o vice-prefeito Renato Moreira, o diretor de cultura, Sidnei Santos e os empresários Lazinho da Token e José Parizi

Agro
Guaíra, 28 de fevereiro de 2019 - 16h44

O início do ciclo de debates do PPS – Executiva São Paulo, intitulado – “O PPS SP debate o Futuro”, com o 1º tema “Manter o dinamismo do setor Agro” reuniu cerca de 300 pessoas, no último sábado, 23/02, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, para discutir o protagonismo do agronegócio na economia brasileira, além de apresentar medidas para fortalecer o setor por meio do incentivo à pesquisa e apoio à extensão rural, de olho no potencial do pequeno produtor e agricultor familiar.

Foram reunidas as regiões de Franca, Barretos e cidades do entorno, com a participação de mais de 40 municípios. De Guaíra, participaram os integrantes do partido: o diretor de educação e vice-prefeito, Renato Moreira; o presidente do diretório municipal do PPS, Anderson Lima; os empresários Lázaro Alves de Lima e José Roberto Parizi; e o diretor de Cultura, Sidnei Ferreira.

O evento, primeiro de seis edições que serão realizadas pela sigla em várias regiões do Estado, até o mês de abril, tem à frente o Presidente Estadual do PPS e Deputado Federal Arnaldo Jardim, que explicou porque Ribeirão Preto foi a primeira cidade a sediar a programação. “A escolha de Ribeirão Preto primeiramente, se deu pela forte presença do Agronegócio na região”, disse Arnaldo.

Ainda segundo ele, o objetivo do ciclo de palestras é debater diferentes temas com a visão de que os partidos devem ter posições claras, principalmente em períodos fora das eleições, sobre assuntos que alavancam o desenvolvimento e transformações necessárias nos municípios, Estado e na vida das pessoas, cumprindo, desta forma, ininterruptamente com seu compromisso.

Jardim afirmou que o PPS está passando por restruturação e mudará de nome em breve durante o Congresso Nacional do partido, “O PPS não é um partido que funciona só em ano de eleição, é um partido que tem vida orgânica e que debate com seus militantes”, contou.

Uma das palestras muito esperadas foi proferida pelo engenheiro agrônomo, especialista de planejamento em agronegócio, prof. Dr. Marcos Fava Neves, docente na Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), no curso de Administração de empresas. Gráficos e números de Fava Neves surpreenderam e apontaram resultados de crescimento impressionante para o Agronegócio brasileiro, nos próximos 10 anos. “Devemos os nossos agradecimentos a quem trabalhou na agricultura brasileira desde 1991 até agora”, afirmou o palestrante.

“Com todas as dificuldades, os resultados entregues podem ser considerados um prêmio Nobel da Paz”, ressaltou. “Se em 2000 eu estivesse aqui dizendo a vocês que os US$ 4 bilhões vindos da soja, saltariam para US$ 40 bilhões em 2018, ninguém ficaria na sala. Como pode um crescimento como esse?”, indagou.

Marcos Fava Neves prosseguiu esclarecendo que no Brasil não há projeção de crescimento apenas para o setor da soja, como também para o comércio de carnes, açúcar e papel celulose, o mais vendido no mês de janeiro. “O setor agropecuário tem sido grande protagonista da economia brasileira. As perspectivas são positivas, para que o Brasil tenha condições de ser cada vez mais o grande provedor de alimentos ao mundo, o que impulsiona o quadro”, ressalvou. Marcos Fava Neves também destacou cuidados e precauções no setor e medidas que devem ser de ordem do setor público.

Francisco Maturro, da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e presidente da Agrishow, encerrou o evento falando sobre a importância da gestão de Arnaldo Jardim à frente da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, que foi importante para o crescimento da feira, considerada uma das maiores do setor na América Latina.

Maturro adiantou que a Agrishow deste ano apresentará o projeto ILPF – Integração Lavoura Pecuária e Floresta, uma ação iniciada pelo deputado federal enquanto secretário da Pasta.

Confira abaixo algumas fotos do evento…






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos