Prefeitura prepara atividades para a celebração dos 90 anos de Guaíra

No desfile 18 de maio, diversos carros alegóricos ilustrarão a evolução histórica do município, desde sua fundação até os dias atuais

Cidade
Guaíra, 16 de maio de 2019 - 08h30


No próximo dia 18, o município de Guaíra completará 90 anos de sua emancipação política e administrativa. Para celebrar essa data, desde o início do mês, a Prefeitura Municipal, por meio dos seus departamentos, tem realizado uma série de eventos comemorativos.

No sábado, a partir das 8h da manhã, no Paço Municipal ”Messias Cândido Faleiros”, haverá o ato cívico com hasteamento das bandeiras e desfile alegórico, organizado pela Diretoria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio dos demais setores da administração Municipal.

Além da participação de corporações, como o Tiro de Guerra de Barretos e das corporações do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipais, também estarão presentes ao desfile alunos das redes municipal e estadual de ensino.

Diversos carros alegóricos ilustrarão a evolução histórica do município, desde sua fundação até os dias atuais. Várias personalidades e instituições que ajudaram a escrever esta história também serão homenageadas no desfile.

”Quero convidar toda comunidade para prestigiar o desfile dos 90 anos de Guaíra. Esta é uma data muito especial. Preparamos tudo com muito carinho e, com certeza, será um belo e emocionante espetáculo. Tenho certeza que todos gostarão do desfile”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Ainda no dia 18, a partir das 15h, no Estádio Municipal ”José Zuquim Nogueira”, acontecerá o jogo amistoso entre a Seleção de Masters do Brasil contra a Seleção de Masters de Guaíra. Estão confirmadas as presenças de ex-jogadores que foram da elite do futebol brasileiro, como Marcelinho Carioca (Corinthians); Sérgio, Júnior e Flávio Conceição (Palmeiras); Victor (São Paulo), dentre outros, que estarão em campo para a partida, que também tem o caráter beneficente.

O ingresso para o jogo será um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão revertidas para entidades assistenciais do município. No domingo, dia 19, terá o rodeio amador no Parque Permanente de Feiras e Exposições ”Ademir Jovanini Augusto”.

Nas quadras de areia do Complexo Esportivo ”Ricardo Graner Lelis”, no Parque Maracá, acontecerá mais uma etapa da Copa São Paulo de Vôlei de Praia, com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Rodrigão. As comemorações continuarão na próxima semana uma série de competições esportivas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos