Prefeitura soltará 3 toneladas de peixes para festival

Para ter uma grande festa na Sexta-feira Santa está suspensa a pesca no Lago Maracá até o momento do evento

Cidade
Guaíra, 29 de março de 2024 - 11h48

Com o intuito de unir tradição, preservação ambiental e celebração, a Prefeitura de Guaíra preparou o aguardado Festival de Pesca, que acontece nesta Sexta-feira Santa, dia 29, no Lago Maracá. Com a intenção de assegurar o sucesso do evento e, ao mesmo tempo, proteger o ecossistema local, foram liberadas três toneladas de peixes nas águas do lago, proporcionando um cenário ideal para pescadores e entusiastas da pesca esportiva.

O apoio da Diretoria de Agricultura e do Departamento de Meio Ambiente foi fundamental nesse processo, organizando e orientando os pescadores para que respeitassem a suspensão da pesca até nesta sexta dia do evento.

O festival, já conhecido por atrair participantes de toda a região, oferecerá prêmios para os pescadores mais habilidosos, reconhecendo tanto a quantidade quanto o peso dos peixes capturados. Contudo, em um compromisso com a conservação ambiental, a organização do evento enfatiza que apenas peixes com mais de 15 centímetros serão aceitos, garantindo a proteção da fauna local e o equilíbrio do ecossistema do lago.

Para participar do festival, os interessados devem realizar o cadastro no local do evento, onde receberão números de identificação para o sorteio de brindes. Vale ressaltar que a inscrição é gratuita. O evento terá início às 7h da manhã e a premiação está prevista para as 13h, em frente à EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto, momento em que os vencedores serão reconhecidos e premiados.

Além da competição, o festival visa promover a união, a confraternização e o encontro de famílias em um ambiente festivo e acolhedor. Durante todo o dia, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de brindes e atividades recreativas, fortalecendo os laços comunitários e celebrando a tradição local.

É de extrema importância que todos tenham consciência ambiental durante o evento. Todos os participantes devem considerar a importância da preservação dos recursos naturais e a busca pela sustentabilidade.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente