Presidente da Câmara afirma que fará mandato de ações positivas

O vereador e presidente da Câmara, José Reginaldo Moretti afirma que Guaíra precisa da união de forças para resolver problemas que atingem diretamente a comunidade

Política
Guaíra, 29 de janeiro de 2019 - 15h33

O vereador José Reginaldo Moretti (MDB) está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal e pela segunda vez assume a presidência do Poder Legislativo Municipal. Ainda mais experiente, ele afirma que fará um mandato que priorize ações positivas para a cidade.

Conhecido como um vereador que dá abertura para discussões, ele assumiu a presidência automaticamente em 1º de janeiro deste ano. Ao seu lado está como vice-presidente o vereador Moacir João Gregório (PSB), o vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB), como 1º secretário e Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT), que ocupa a 2º secretaria da Mesa Diretora.

Nos seus primeiros dias como presidente do Poder Legislativo, Moretti definiu que seu segundo mandato na direção da Casa de Leis será pautado no diálogo e na busca de soluções para os problemas que afligem diretamente a comunidade. ”Sou aberto ao diálogo e acredito que só havendo um debate democrático e de respeito, podemos chegar a um consenso. Temos o Poder Legislativo e Executivo que são independentes, devem se respeitar, mas sempre trabalharemos juntos pelo desenvolvimento de nossa cidade”, comentou ele.

Para Moretti, os vereadores terão total liberdade para desenvolverem seus trabalhos na Câmara Municipal. Ele já decidiu que estará disponibilizando, a partir da primeira sessão ordinária deste ano, os 5 minutos que constam no Regimento Interno direcionados para os vereadores na discussão do Expediente. Este tempo não estava sendo utilizado pelos parlamentares durante as sessões e agora ficará disponível caso alguém queira solicitá-lo.

O presidente já reuniu-se com o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis onde discutiram projetos de leis e ações que já estão pautados para este início de ano. A proposta é abrir um diálogo com todos os vereadores, apresentando e discutindo os projetos de uma forma que dúvidas possam ser esclarecidas para que os documentos sejam colocados em votação. O Chefe do Executivo elogiou a postura do atual presidente, em propor este direcionamento entre os poderes.

Moretti disse que a Câmara Municipal é o ponto de referência da população. ”A Câmara estará sempre de portas abertas para receber a população e cidadãos que queiram colaborar com nossa cidade. A comunidade deve participar das sessões, acompanhar o trabalho dos vereadores, os projetos que vão a votação e as discussões sobre nosso município”, frisou Moretti.

A primeira sessão ordinária da Câmara acontece no dia 5 de fevereiro, terça-feira, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Cultura FM (90.1) e também pelo site do Poder Legislativo, www.camaraguaira.com.br.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos