Primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda, 23

Segundo a prefeitura, a imunização ocorrerá em todas as unidades de saúde da cidade. Na primeira fase, público-alvo são pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde

Saúde
Guaíra, 22 de março de 2020 - 13h21

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai ser antecipada e acontecerá entre os dias 23 de março e 22 de maio, sendo dividida em três fases por grupos prioritários.

Idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde serão os primeiros a receber a dose do imunizante, a partir dessa segunda-feira (23).

Apesar da vacina não proteger contra o novo coronavírus, a estratégia visa reduzir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno, considerando que os sintomas da gripe são semelhantes aos do Coronavírus e a vacinação também pode ajudar a diferenciar as doenças, bem como minimizar os impactos sobre os serviços de saúde.

Em Guaíra, os idosos devem procurar o PSF mais próximo a sua residência. Para evitar aglomerações nas unidades, é importante  telefonar para  saber o fluxo de pessoas (telefones abaixo de cada PSFs).

Para receber a dose da vacina, as pessoas devem portar, de forma indispensável, a carteira de vacinação, cartão SUS e documento de identidade. Para os trabalhadores da saúde, a vacinação será feita mediante documento de comprovação profissional.

O dia D da campanha vai acontecer no dia 9 de maio. Ao longo da ação, outros grupos também irão participar da 2ª e 3ª fase. Confira a distribuição:

1ª fase – início 23/03: Idosos (60 anos e mais); Trabalhadores da saúde.

2ª fase – início 16/04: Professores de escolas públicas e privadas; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

3ª fase – início 09/05: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Adultos de 55 a 59 anos de idade.

 

Telefones das Unidades da Saúde Família em Guaíra:

USF João Bosco Lelis – Bairro Nádia 3331-9941

USF Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro 3331-7727

USF Tarcisio Barini – Bairro Vivendas 3332-1760

USF Jose Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia 3331-5416

USF Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza 3331-8409

USF Jose Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida 3331-7413

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente