Processo de transição do governo começa na segunda-feira, 18

Na transição, é formada uma equipe, com representantes da gestão em andamento e representantes da nova gestão, com o objetivo de entregar a máquina pública de forma transparente

Cidade
Guaíra, 15 de outubro de 2021 - 09h42

As eleições suplementares terminaram e, agora, Guaíra entra no período de planejamento e estruturação do novo governo. Acontece, a partir de segunda-feira, 18 de outubro, o processo de transição da atual administração do prefeito interino Edvaldo Morais para a nova, do prefeito eleito Junão e seu vice José Carlos Soares. 

Nesta fase, os novos gestores devem organizar a equipe e o programa de metas da sua administração e conhecer a real situação do governo que vão assumir. Na transição, é formada uma equipe, com representantes da gestão em andamento e representantes da nova gestão, com o objetivo de entregar a máquina pública de forma transparente.

É neste período que o novo grupo eleito terá conhecimento máximo sobre os projetos em andamento, para que seja dada continuidade a estes, sem gerar prejuízos para a administração pública. O período de transição termina no dia da posse, 08 de novembro. 

Para o governante que assume, esse momento permite que ele conheça, avalie e receba todas as informações necessárias à elaboração e implementação do novo programa de governo. Para o gestor que se despede, é nessa etapa que ele tem a oportunidade de registrar todos os seus projetos e realizações, avaliando o que deu certo ou não. Assim, as adversidades de seu governo, junto com suas origens e razões, ficam registradas para que futuramente os erros de sua gestão possam ser justificados.

O Jornal O Guaíra enviou perguntas aos dois gestores, o que se despede e o que assume. Confira agora as respostas de Edvaldo. Como até o fechamento não recebemos retorno da assessoria de Junão, seu posicionamento será publicado na edição de domingo (17). 

Como o prefeito pretende agir nesse processo de transição de governo?

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a transição serve para informar ao próximo prefeito a situação atual da administração municipal. O futuro governo terá total acesso a todas as informações. Independente de transição ou não, durante meu governo, a Prefeitura esteve sempre aberta para toda a população, para o Legislativo Municipal, para o Ministério Público e agora não será diferente. Estou muito tranquilo em relação à transição de governo.

 Qual será o destaque de suas realizações nessa transição, para ficar registrado sobre os seus feitos?

Não gostaria de citar um trabalho em si. Tenho certeza que todos os projetos concluídos ou iniciados durante meu governo estarão beneficiando a população de alguma forma. Tenho certeza que os guairenses sabem do meu empenho em trabalhar por toda a comunidade.

 Acredita que há algum setor em que as adversidades sejam mais complicadas de serem resolvidas? Se sim, qual?

Sim. Com certeza a saúde. Investimos muito na área da saúde do município. Compramos equipamentos, instalamos a UTI, mas esse é um setor que o governante não pode descuidar. Tem que estar sempre atento. As coisas acontecem de uma hora para outra. Por exemplo, a pandemia pode voltar, temos visto isto em algumas cidades do país e também no exterior e o prefeito tem que estar atento a tudo isso e a outros problemas que sempre irão aparecer.

 O prefeito acredita que fez uma boa gestão nestes meses à frente da prefeitura? Algo para dizer à população sobre esse período de transição?

Eu não tenho o direito de avaliar o meu governo. Quem tem esse direito é a população. Eu fiz o meu melhor. Eu recebi salário para fazer o meu melhor e vou continuar fazendo como prefeito até o último dia e depois como vereador. A população pode ter certeza que sempre estarei à disposição para ajudar a cidade no que for preciso, inclusive o próximo governo pode contar com o meu empenho nas questões importantes para o município. Desejo muita sorte ao prefeito eleito Antonio Manoel da Silva Júnior e a sua equipe e torço para que sua administração seja benéfica para toda a população. Gostaria de agradecer a todo o povo de Guaíra, à minha equipe, aos funcionários públicos e a minha família. Sozinho ninguém faz nada e se de alguma forma consegui melhorar a qualidade de vida da população, o sucesso é de todos nós.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente