Projeto Guri realiza a Quarta Edição do Concurso de Composição Musical

Candidatos podem se inscrever em duas categorias, concorrendo a vários prêmios

Oportunidades
Guaíra, 16 de abril de 2019 - 10h06

Foram abertas as inscrições ao 4º Concurso de Composição Musical até o dia 10 de maio. A ação, organizada pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – tem o objetivo de promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes.

A competição abrange todos os estilos musicais e é destinada a alunos de todas as idades, matriculados nos polos do Guri – em Guaíra, o projeto ocorre no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. ”O objetivo do Concurso é estimular a criação individual e coletiva dos Guris. A ideia é potencializar a ousadia e o exercício criativo” define Deborah Lobo, Assessora de Projetos Especiais do Guri e responsável pela gestão do concurso.

Para participar do torneio, cada candidato ou grupo – de até 30 integrantes – deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração. Assim como nos anos anteriores, os Guris poderão se inscrever em duas categorias: a primeira, infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e a segunda, infantojuvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos.

Também será possível a integração entre diferentes faixas etárias. ”No caso da faixa etária mista, a categoria será definida por dois critérios: se a composição for coletiva, será definida pela faixa etária predominante no grupo (acima de 50% dos integrantes). Se a composição for de um dos alunos, executada coletivamente, determinará a categoria a idade do compositor” explica a gestora…

Ambas as faixas etárias serão premiadas: 1º lugar – Workshop profissional com até 6 horas de duração voltado à prática musical e aprimoramento de performance da faixa premiada. Gravação da composição em estúdio profissional e finalização/masterização para produção de material voltado à difusão eletrônica; 2º lugar – Workshop profissional com duração de até 6 horas voltado à prática musical; 3° lugar – Livros, CDs ou DVDs conforme o número de ganhadores…

A música a ser inscrita deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de um link no formulário de inscrição, seja do Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites similares de divulgação de música. Cada aluno pode participar com apenas uma composição. O material será avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da Amigos do Guri…

  • ”Canção da Gordice” obra composta por alunos do Polo São Joaquim, levou o primeiro lugar na categoria infantil em 2018…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos