Rede Pública começa a oferecer atendimento de neurocirurgião na cidade

Dr. Flávio Macheroni de Barretos começou a atender nesta quinta-feira (05) no Ambulatório de Especialidades via SUS

Saúde
Guaíra, 9 de setembro de 2019 - 10h26


A boa notícia da vinda do Dr. Flávio Macheroni, neurocirurgião de Barretos, foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Jorge Uatanabe Barbosa, nessa última semana. Essa é uma contratação inédita para a cidade, pois, após anos sem um funcionário especializado nesta área, o poder público começa a oferecer esse profissional à população.

O médico está atendendo via SUS, no Centro de Especialidades Médicas (antiga UPA), toda quinta-feira. O principal objetivo é facilitar o acompanhamento das pessoas, as quais antes precisavam ir até o AME em Barretos para então serem atendidas.

Uatanabe, satisfeito com o empenho do prefeito José Eduardo, que juntamente com a sua equipe de intervenção da Santa Casa, possibilitou a contratação do profissional, deixou seu agradecimento. ”Agora, os pacientes de Guaíra terão um neurocirurgião atendendo na rede pública. Quero agradecer ao prefeito, que entendeu a necessidade da saúde; e também à equipe de intervenção da Santa Casa, que possibilitou esta importante contratação para nossa comunidade.”

Como em todas as especialidades, os pacientes, antes de passarem pelo especialista, precisam se dirigir ao posto de atendimento (PSF) do seu bairro, ter uma consulta com o clínico geral, o qual avaliará a condição e necessidade e dará o encaminhamento…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos