Repleta de emoção, sessão solene na câmara prestou homenagem pelos 30 anos do Coral Raízes de Guaíra

A Câmara Municipal de Guaíra realizou na noite da última quarta-feira, 22, uma sessão solene em homenagem aos integrantes do Coral Raízes pela comemoração dos 30 anos da instituição que ao longo de três décadas se tornou um patrimônio cultural do município.

 

Cidade
Guaíra, 29 de maio de 2024 - 10h16

A homenagem foi uma indicação do vereador e presidente da Câmara, Renan Lelis Lopes e aprovada por todos os vereadores. A sessão solene foi marcada por muita emoção, com diversas homenagens e reconhecimento aos integrantes do coral e seus apoiadores.

Compuseram a mesa, o presidente do Legislativo, vereador Renan Lelis Lopes, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Junão, primeira dama Marta Barbar da Silva, os vereadores Rafael Talarico e Anderson Lima e a ex-primeira dama, Badia Jabour Junqueira. O vereador José Reginaldo Moretti, também compareceu para prestigiar a homenagem.

Fizeram uso da palavra a ex-primeira dama Badia Jabour Junqueira como fundadora do Coral, a primeira dama Marta Barbar da Silva, o vereador Renan Lopes, como autor da homenagem, a senhora Linete Rodrigues de Paula, em nome dos integrantes do Coral e a regente Jocemara Flores, que discorreu sobre a trajetória da instituição.

INTEGRANTES RECEBERAM PLACAS PELOS 30 ANOS

Durante a sessão solene, cada integrante do Coral Raízes recebe uma placa metálica, produzida pela Câmara Municipal, em reconhecimento pelos serviços prestados à área cultural do município.

Além da lembrança da data comemorativa, o Poder Legislativo também fez a entrega de uma placa destinada ao Coral Raízes, que deverá ser afixada quando da reinauguração do Centro de Convivência do Idoso Inácia Uatanabe do Prado, que está em reformas.

AGRADECIMENTO

A sessão solene pelos 30 anos do Coral Raízes também prestou reconhecimento e agradecimento às pessoas que contribuíram com as atividades voltadas para a terceira idade em Guaíra.

Foram entregues ramalhetes de rosas para a ex-primeira dama Badia Jabour Junqueira, a assistente social Maria Adriana de Oliveira Gomes, a assistente social Silmara Reis, a primeira dama Marta Barbar da Silva, a regente Jocemara Flores e a apoiadora Dora Saito.

A sessão solene também prestou uma homenagem póstuma à primeira regente do Coral Raízes, a senhora Izilda Leonello, entregando uma placa com seu nome a um familiar.

MÚSICA E HOMENAGEM

O presidente Renan Lopes também preparou uma homenagem aos integrantes do Coral Raízes, com a cantora Dayse Viola, que fez uma bela apresentação no plenário da Câmara Municipal, cantando dois louvores: “Tá chorando por quê?” e “Entra na minha casa”, que emocionou a todos os presentes na sessão solene.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente