Reunião sobre causa animal é realizada entre entidades e prefeitura

A UPPA (Unidos pela Proteção Animal) trouxe indicações e sugestões para melhorar o atendimento aos cachorros e gatos que passam por maus tratos

Geral
Guaíra, 12 de maio de 2019 - 08h30


Na última quinta-feira (09), a sala de reuniões da AGA (Grupo Aguetoni) foi palco para um encontro entre as entidades de proteção aos animais, protetores, a OAB de Guaíra, os vereadores Ana Beatriz Coscrato Junqueira e Francisco de Souza Lima, o prefeito José Eduardo Croscrato Lelis, para discutirem melhorias no atendimento aos cachorros e gatos, além do combate aos maus tratos e abandono.

Durante o evento, a UPPA (Unidos Pela Proteção Animal) apresentou uma lista de indicações, algumas destas acatadas pelo poder público, como a doação das sobras de merendas escolares, que serão distribuídas em locais onde os cães abandonados ficam vagando e com fome.

Também será criada uma campanha de conscientização nas escolas, com apresentações teatrais e panfletos, pois o prefeito se dispôs a ajudar com a produção de 10.000 mil folders. A equipe da UPPA está otimista e ciente de que será um serviço árduo, mas que no fim terão grandes conquistas. ”Sabemos das dificuldades para essas questões, mas acreditamos que se fizermos um trabalho com o cumprimento de todos poderemos alcançar melhores resultados.”

A presidente da OAB de Guaíra, Marlene Gonçalves Figueiredo, cobrou boas notícias e pautou a criação do Conselho Municipal dos Direitos dos Animais (CMDA), para, desta forma, conseguirem adquirir verbas às ações de ajuda aos bichinhos abandonados.

Dessa maneira, ficou resolvido: A realização de uma reunião no dia 29 de maio, às 19h, na Câmara Municipal, para a constituição dessa diretoria.

Atualmente, o município tem o Centro de Zoonoses e o processo de castração, mas, após esse procedimento, os cães e gatos são soltos novamente sem um cuidado especial. E esse foi mais um dos assuntos discutidos nessa reunião: criar um abrigo provisório para os cachorros enfermos, atropelados e castrados, que moram na rua.

Sob a responsabilidade dos legisladores Ana Beatriz e Lima ficou a criação de um modelo de projeto de lei, que gerará uma multa para os autores de maus tratos. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o CMDA.

Os participantes destacaram que o encontro foi proveitoso e cheio de conquistas, porém, os defensores dos animais sabem que ainda há um longo caminho pela frente. ”Não é em uma só reunião que conseguiremos resolver todas as questões, por isso, a #UPPA se coloca à disposição e pede para o prefeito que escute, atente para as ideias e conheça os dados coletados nesses dois anos de trabalho com animais carentes da cidade de Guaíra” evidenciou a equipe.

Por Luana Marcelino



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos