Ruas e avenidas de Guaíra começam a receber nova iluminação Led

Entre outras localidades, os postes do Parque Ecológico Maracá estão no rol de substituição da segunda etapa

Cidade
Guaíra, 18 de agosto de 2019 - 08h30


Nessa semana, a Prefeitura iniciou mais uma importante obra para a infraestrutura urbana. O prefeito José Eduardo deu início à primeira etapa de substituição de cerca de 2.000 pontos na iluminação pública de Guaíra com lâmpadas Led.

O primeiro bairro a receber as luminárias é o Bom Jesus, depois será a vez da Vila Aparecida. Após, o empreendimento seguirá pelos principais corredores (ruas e avenidas mais movimentadas da cidade), melhorando, nesta primeira etapa, os postes de, pelo menos, um terço da cidade.

A gestão de José Eduardo já tem reserva de mais de um milhão de reais no projeto de modernização da rede de iluminação. Entre outras localidades, os postes do Parque Ecológico Maracá estão no rol de substituição da segunda etapa.

As novas luzes têm tonalidade branca, clareiam mais o ambiente a um custo menor e com uma tecnologia menos agressiva ao meio ambiente. A estimativa é uma economia de energia na casa dos 30%.

De acordo com o governo municipal, a troca das luminárias está sendo realizada com veículo e motorista próprios, sendo apenas o eletricista contratado por empresa terceirizada. A perspectiva é que haverá uma queda de custo na manutenção, uma vez que a luzes de Led são mais duráveis e de manejo mais simples.

”Estamos iniciando um resgate do espírito vanguardista em Guaíra. Estamos melhorando a iluminação da cidade, com equipamentos que gastam menos energia, de menor custo de manutenção. Na primeira etapa, vamos colocar Led no Bom Jesus, na Vila Aparecida e nos principais corredores da cidade. No entanto, já temos um milhão de reais em recursos para mais uma licitação para outros bairros da cidade”, explanou o prefeito. O processo de troca das lâmpadas dos logradouros e prédios públicos está ocorrendo de forma gradual, de acordo com a demanda de luzes que deixam de funcionar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos