Secretaria estadual de Turismo do Estado aponta que a Festa do Peão de Barretos movimentou 900 milhões com turismo

Órgão realizou pesquisa inédita para medir o impacto econômico do evento. Dados foram apresentados em entrevista coletiva na manhã esta quinta-feira dia 29

Região
Guaíra, 2 de setembro de 2019 - 10h04


A 64º edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, realizada de 15 a 25 de agosto, movimentou aproximadamente 900 milhões com o turismo. É o que mostra pesquisa inédita realizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo para mensurar o impacto econômico do evento no Estado.

”Há uma importante cadeia produtiva que se beneficia do evento: São hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos e outros estabelecimentos que recebem visitantes de toda parte, que aproveitam a Festa do Peão e movimentam a economia da região de forma expressiva” afirma o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

De acordo com o levantamento, o gasto médio dos turistas na cidade foi de 2.345 mil em cinco dias de festa (tempo médio de permanência na cidade). Entre os principais gastos dos turistas em Barretos, os maiores foram com hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Mais da metade dos visitantes (53,4%) optou por se hospedar na região, enquanto 46,6% foi em esquema de ”bate-volta”. A maioria ficou hospedada em Barretos, mas 13,5% ficaram em cidades próximas, como Guaíra, mostrando o impacto do evento em toda a região.

A nota média dada pelos participantes ao evento foi 8,9, sendo que 62,7% deram nota 10. Cerca de 90% dos entrevistados disse que esteve em Barretos somente durante a Festa. Os 10% restantes buscaram outras atividades, movimentando diferentes serviços na região (casas noturnas, gastronomia, atrações turísticas e outros)…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos