Sérgio de Mello e Denir Ferreira discutem parceria política através de rede social

Geral
Guaíra, 23 de fevereiro de 2016 - 09h30

Os políticos trocaram desafetos depois de grande declaração de prefeito sobre “ingratidão, deslealdade e oportunismo”, citando o vice-prefeito. Denir confirmou que Sérgio retirou seus componentes do PSB do governo após desentendimento entre eles

 

Enquanto a cidade enfrenta graves problemas de falta de infraestrutura – com postes apagados e buracos pelas ruas –, segurança, saúde pública, moradias e epidemia de dengue, o prefeito Sérgio de Mello (PT) e o seu vice, Denir Ferreira dos Santos (PSB), trocam desafetos através da rede social Facebook.

No último domingo, o chefe do Executivo postou um grande texto em seu perfil, citando “ingratidão, deslealdade e oportunismo” e compartilhando com todos o que havia enviado ao seu vice, em agosto do ano passado. A foto da publicação mostrava a seguinte frase: “ajoelhou tem que rezar”.

Sérgio demonstrou que Denir e o Partido Socialista Brasileiro fizeram um “ultimato” para que ele renunciasse ao direito à reeleição e o apoiasse em sua pré-candidatura. “Após ouvir assessores, dirigentes do PT e do meu grupo político, formulei e apresentei uma resposta por escrito que, pela transparência que sempre norteou minha ação política e vida pública, abro agora para todos os interessados”, escreveu o petista, postando tudo o que havia enviado ao seu vice.

De acordo com o prefeito, ele considerou o pedido “inoportuno e inadequado”, citou sua própria inegibilidade, expôs tudo o que “ofereceu” a Denir e até mesmo declarou que enquanto o vice fortalece sua pré-candidatura ele é “prisioneiro dos problemas, burocracia e ineficiências da máquina pública”.

“Você sabe que sou um guerreiro na política, tenho princípios, fiz opção pelos pobres e estarei sempre pronto para o que der e vier. Mas como sempre digo, ninguém é candidato de si mesmo e já não tenho mais idade e paciência para aventuras”, ressalta o chefe do Executivo em outro trecho.

Apesar do real desconforto que certamente Sérgio sabe que causaria em Denir e até mesmo na população, de presenciar o real desafeto entre ambos, o petista ainda afirma que vê o vice-prefeito como candidato natural, mas que “não é o sentimento” que ele percebe em “muitos dos apoiadores, dentro ou fora do governo”.

Denir Ferreira logo respondeu ao texto, postando em seu perfil do Facebook que não queria ser candidato do grupo, mas sim pré-candidato, mas que o PT não o aceitaria se acaso ele realmente tentasse o cargo.

O vice ainda demonstrou que, após este “confronto” entre ambos, em agosto do ano passado, Sérgio retirou funcionários que faziam parte do grupo político do PSB. “… Logo após isso você tirou os poucos componentes do PSB que compunham o Governo… Inclusive uma pessoa com depressão”, desabafou.

De acordo com as declarações de Ferreira, com a difícil relação entre os políticos, ele não possui autonomia de um vice neste mandato. “A caminhada está sendo muito difícil para mim caro Sérgio Mello… Muito penosa… Pois sou cobrado pela população e não tenho autonomia nenhuma no teu governo”, expôs Denir, que completou mostrando a discórdia com Mello. “Saiba que sei esperar sim… Já te servi 3 vezes… Mas cada um segue seu caminho.”

O vice encerrou declarando que iria “baixar o tom da discussão” e que se comprometeria a terminar o resto de seu mandato como vice.

Diversos munícipes comentaram a discussão. Alguns apoiaram as declarações de Sérgio e Denir, já outros criticaram o posicionamento de ambos. Uma guairense chegou a dizer: “As pessoas como eles perdem tempo brigando querendo ser um melhor que o outro… Quem perdeu foi a população, se eles tivessem feito o que prometeram, Guaíra não estaria assim”. Alguns internautas também postaram fotos do prefeito e do vice, durante campanha eleitoral em 2012, quando pediam apoio da população para executarem o plano de governo juntos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente