Sindicato divulga resultados do 13º Encontro Técnico de Milho Safrinha

Geral
Guaíra, 3 de agosto de 2016 - 08h07

A colheita foi realizada entre os dias 07 e 25 de julho, com o objetivo de avaliar e comparar híbridos de milho

materia 1

O Sindicato Rural de Guaíra realizou o 13° Encontro Técnico de Milho Safrinha e o Ensaio de Competição de Híbridos de Milho, com o objetivo de avaliar e comparar híbridos comerciais de ciclo super precoce e de ciclo precoce de alta produtividade, além da adaptação específica às condições ambientais da região.

Entre os dias 07 e 25 de Julho, ocorreu a colheita dos Ensaios de Competição na Fazenda Matinha, de propriedade do Sr. Francisco Muraishi, com a participação das empresas: Limagrain Cereal Seeds, Syngenta, Pioneer, Advanta, Sementes Agroceres, KWS, Sementes Semeali, Dow AgroSciences, Agroeste, Morgan, Dekalb, Embrafos, Jmen Sementes e Coodetec, que apresentaram as novas variedades de milho e os novos portfólios de tecnologias.

Foram cultivadas 38 parcelas de milho para avaliação de produtividade, sendo nove cultivares de ciclo super precoce e 29 de ciclo precoce. Cada empresa participou com três cultivares e a comissão organizadora acompanhou todo o desenvolvimento vegetativo e os tratos culturais.

“A expansão da cultura e sua importância para a economia do País apontam a necessidade de constantes estudos, debates e divulgação de resultados sobre os aspectos da produção”, destaca o engenheiro agrônomo do sindicato rural de Guaíra, Renato Massaro Sobrinho.

O presidente do sindicato, Francisco Muraishi, ressaltou a importância de eventos como este. “Recebemos um grande número de participantes, que puderam avaliar as diferentes tecnologias lado a lado, observando cada uma, para que pudessem fazer um comparativo e assim conseguirem um discernimento melhor para o milho safrinha na próxima safra”, disse.

Muraishi agradeceu a parceria de firmas e empresários, além dos patrocinadores, que contribuíram para o sucesso do 13º Encontro. “Queremos agradecer a todos os produtores rurais e às empresas parceiras pela participação no Dia de Campo e reforçamos o nosso compromisso de investir sempre em iniciativas que melhorem a rentabilidade dos produtores. Agradecemos também às empresas YARA Fertilizantes, EMBRAFÓS Ind. e Com. de Fertilizantes, prefeitura e a CATI – Guaíra”, concluiu o presidente.

Segue abaixo os resultados:

Tabela 02 correta Tabela 01 correta



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente