Sindicato Rural comemora sucesso do 13º Encontro Técnico de Milho Safrinha

Geral
Guaíra, 17 de junho de 2016 - 07h52

O evento recebeu mais de 400 pessoas do município e região, entre produtores e empresários, além de estudantes da Faculdade de Barretos. O sindicato arrecadou quase 200 litros de leite, que serão doados para entidades beneficentes

Foi realizado nesta quarta-feira, 15, o XIII Encontro Técnico de Milho Safrinha, na Fazenda Matinha, de propriedade de Francisco Muraishi, organizado pelo Sindicato Rural de Guaíra, com o apoio do Sistema FAESP/SENAR, prefeitura e CATI.

O Dia de Campo recebeu mais de 400 pessoas do município e região, entre produtores e empresários interessados em conhecer as novas variedades de milho e os novos portfólios de tecnologias de diversas empresas, entre elas: Limagrain Cereal Seeds, Syngenta, Pioneer, Advanta, Sementes Agroceres, KWS, Sementes Semeali, Dow AgroSciences, Agroeste, Morgan, Dekalb, Embrafos, Jmen Sementes e Coodetec.

A Coopercitrus Valtra e Colorado Máquinas fizeram apresentações de tratores e equipamentos agrícolas para os convidados. “100% das empresas que atuam no mercado de milho estavam apresentando seus materiais para os agricultores. Agradecemos a todas por confiar em nosso trabalho e por ter essa imparcialidade entre elas, respeitando a criatividade de cada estande”, destaca o engenheiro agrônomo do Sindicato Rural, Renato Massaro Sobrinho.

“Este Encontro é de grande importância ao produtor, pois cada firma traz o que é de melhor e os participantes podem fazer uma avaliação in loco. São 14 empresas e podemos acompanhar de perto todo o desenvolvimento da cultura, de uma forma aberta para todos”, completa Renato.

De acordo com Massaro, o evento está crescendo a cada ano, o que trará, possivelmente, grandes novidades para 2017. “O desenvolvimento do Encontro Técnico de Milho Safrinha está sendo tão positivo que estamos elaborando, para o ano que vem, um evento em dois dias, com mais máquinas, orçamentos para os agricultores e tecnologias diferenciadas. Para isso, estamos buscando novos parceiros”, destaca Massaro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guaíra, Francisco Muraishi, o Encontro foi um sucesso. “Recebemos um grande número de participantes, que puderam avaliar as diferentes tecnologias lado a lado, observando cada uma, para que pudessem fazer um comparativo e assim conseguirem um discernimento melhor para o milho safrinha na próxima safra”, afirma.

 

SOLIDARIEDADE

Com o intuito de colaborar com as entidades assistenciais do município, o sindicato solicitou que cada convidado doasse um litro de leite na entrada do Encontro. No total, foram arrecadados aproximadamente 200 litros de leite integral UHT.

“Agradecemos a todos que contribuíram com doações de leite. Essa é uma iniciativa da nossa instituição com o objetivo de atender a parte social fundamental para o município”, ressalta Muraishi.

 

CONFRATERNIZAÇÃO

Após o Encontro Técnico de Milho Safrinha, o Sindicato Rural de Guaíra organizou uma belíssima confraternização com os participantes do dia de campo.

Centenas de pessoas aproveitaram um delicioso churrasco com jantar completo, acompanhado de música boa com a dupla Marcus & Renato.

 

14 15 16 17 13417511_1216501475056850_6544079962015186254_n 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente