O prazo vale somente para eleitores que estiverem na cidade onde votam. Veja quais documentos são necessários para conseguir a segunda via
Termina hoje (22) o prazo de solicitação da segunda via do título de eleitor para quem está em seu domicílio eleitoral. O eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral e deve comparecer pessoalmente ao cartório. O título é entregue na hora.
Para a solicitação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, como carteira de trabalho, carteira de identidade ou carteiras de órgãos reguladores de profissão. O eleitor também tem que levar comprovante de endereço recente, comprovante de quitação do serviço militar.
Não serão aceitos Carteira Nacional de Habilitação e nem o novo passaporte. Também não é possível retirar o documento através de outra pessoa, mesmo com procuração.
Pessoas que estiverem com o título irregular deverão aguardar o final das eleições, quando o cadastro eleitoral será reaberto e o cidadão poderá procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação.
Conforme o TRE, a segunda via é apenas uma reimpressão do documento e não é possível ser feita nenhuma alteração nos dados do titular. Ainda que não seja obrigatória a apresentação do Título de Eleitor no momento da votação, o cartório ressalta que o documento é importante para orientar o eleitor no local de votação, ajudando-o a localizar sua seção com mais rapidez.