Tribunal aprova contas da Câmara Municipal do ano de 2018

O Poder Legislativo foi presidido pelos vereadores Caio Augusto e Edvaldo que, juntos, devolveram aos cofres da prefeitura mais de 1,3 milhão de reais

Cidade
Guaíra, 3 de dezembro de 2019 - 10h26


O Tribunal de Contas do Estado, órgão que realiza fiscalização nos setores públicos municipais aprovou as contas da Câmara Municipal do exercício de 2018. Neste período, a Casa de Leis foi presidida por dois vereadores, cada um durante seis meses – Caio Augusto e Edvaldo. Todos os atos do exercício passaram pela análise dos técnicos do Tribunal que emitiram parecer favorável a aprovação das contas sem nenhum tipo de ressalva.

Foi realizada uma gestão eficiente do orçamento da Câmara, com medidas visando a economicidade e boa aplicação dos recursos, sendo possível devolver aos cofres da prefeitura 1.382.705,40 de reais. Este valor que foi repassado durante o ano de 2018, auxiliou diretamente o município a cumprir com suas obrigações, como o pagamento de 13º salário dos servidores.

Parte deste recurso devolvido foi destinado, por meio de indicação dos edis, à compra de uma área, doada para a empresa ”Só Fruta Ltda”, que irá gerar no mínimo 180 empregos e renda para cidade.

Caio disse que ter as contas aprovadas é obrigação de qualquer gestor público, mas que demonstra a seriedade de um trabalho realizado na presidência. ”Nosso mandato foi pautado com muita responsabilidade e economias, sempre pensando que o recurso público é do cidadão e deve ser bem utilizado. Além disto, a economia volta para a prefeitura e beneficia os cidadãos”, explicou. O vereador Edvaldo, afirmou que fizeram uma administração dentro da legalidade e visando economia dos recursos públicos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos