Vacinação contra a covid-19 segue nesta semana para 25, 26 e 27 anos

Já a segunda dose da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz será aplicada ao público de 60 a 62 anos 

Cidade
Guaíra, 1 de agosto de 2021 - 10h45

O cronograma de vacinação contra a covid-19 segue nesta semana, para a primeira imunização das pessoas de 25, 26 e 27 anos, no município guairenses.

Amanhã, 02, será os de 27 anos, em todas as USFs, a partir das 13h30; terça-feira (03), para 26; e quarta-feira (04), para 25 anos.

Também será aplicada a segunda dose ao público de 62, 61 e 60 anos do imunizante Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, sendo quarta, quinta e sexta-feira, respectivamente.

Para não haver aglomeração, as segundas doses serão aplicadas no período da manhã, às 09h e as primeiras doses no período da tarde, à partir das 13h30. As pessoas incluídas nesses grupos devem procurar seus Postos de Saúde nos horários estabelecidos, com a documentação exigida. Não será necessário retirar senhas.

Documentos para a 1ª dose – é obrigatório a apresentação de documento com foto e comprovante de endereço. Segundo a prefeitura, o estado “estará enviando 82% das doses para 25 a 27 anos”, ou seja, pessoas nessa faixa etária que não receberem a vacina serão imunizadas assim que o município receber o restante da grade.

Documentos para a 2ª dose – Para receber a segunda dose é obrigatório apresentar documento com foto e o comprovante da 1ª dose. “A pessoa deve procurar o PSF onde recebeu a 1ª dose. O Estado enviou 100% das segundas doses para 60 a 62 anos.”

ATENÇÃO – Se a pessoa teve Covid recentemente, deve aguardar 4 semanas da data de início de sintomas para vacinar; Se está em isolamento, deve aguardar resultado de exame – se positivo aguardar as 4 semanas, se negativo esperar melhora total dos sintomas. Se a pessoa tomou a vacina contra Influenza ou outra do Calendário Básico de Vacinação deve aguardar 14 dias.

 

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA SEMANA
02/08  segunda-feira

13h30: 1ª dose – 27 anos

03/08  terça-feira 

13h30: 1ª dose – 26 anos

04/08  quarta-feira

09h: 2ª dose – 62 anos

13h30: 1ª dose – 25 anos

05/08 quinta-feira

09h: 2ª dose – 61 anos

06/08 sexta-feira

09h: 2ª dose – 60 anos

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente