Vereador diz que também trabalhou por quadra de futebol society

Moacir João Gregório confirmou que desde 2018 trabalha junto à Secretaria Estadual de Esportes para que o município fosse contemplado

Política
Guaíra, 14 de junho de 2020 - 11h39

Desde agosto de 2018, o vereador Moacir Gregório (PSB), tem reivindicado junto a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, uma quadra de futebol society para o município.

Ainda na gestão do ex-Governador do Estado Márcio França, o parlamentar protocolou solicitação na Secretaria, inclusive, com documentação apresentada pela Diretoria Municipal de Educação e Secretaria Municipal, avalizando a solicitação.

Na ocasião, o vereador reuniu-se com o então Secretário de Educação Renato César Moreira e o Diretor de Esportes, Alessandro Camilo. Uma área pertencente à prefeitura, localizada ao lado do Centro Social Urbano (CSU), também foi disponibilizada para instalar a quadra.

No ano de 2019, já no governo do atual Governador do Estado João Dória, o vereador Moacir Gregório retornou á Secretaria Estadual de Esportes, onde reforçou com ofícios a inclusão do município no programa para implantação das quadras de futebol society.

Para o vereador, a atual administração não pode ignorar seus esforços em trazer este benefício para a população. “Eu que apresentei este projeto para a atual administração e trabalhei com solicitações junto ao Estado. Não quero elogios, mas sim reconhecimento para quem plantou e contribuiu neste processo até que o município fosse contemplado com esta quadra”, disse Moacir.

Recentemente a prefeitura anunciou que por meio do secretário executivo da Secretaria Estadual de Esportes, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, o município será contemplado com um recurso de R$ 147 mil para a construção de uma quadra de futebol socitey, mas em nenhum momento foi citado o vereador como parte integrante deste processo.

O parlamentar lamentou que mais uma vez a atual administração não reconheça os esforços de vereadores. “Existe um tratamento muito diferente. Quando é vereador da situação, soltam fogos. Quando é vereador que é tido como de oposição, eles ignoram. Mas, tenho tudo registrado e eles sabem que desde 2018 venho trabalhando por esta conquista. Se agora existe outra pessoa que intercede, mas lá atrás também tive meus esforços e isto não podem ignorar”, disse ele.

Moacir disse que independente de quem trabalhou pela conquista do projeto da quadra de futebol society, o importante é que a cidade será beneficiada com mais uma ferramenta de prática de esporte. “Como sempre digo, esporte é vida e temos que valorizar iniciativas e obras que venham a contribuir para a prática esportiva entre os cidadãos”, finalizou Moacir.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente