Vereador faz indicação para que farmácias do município realizem plantões em sistema de rodízios

Geral
Guaíra, 28 de abril de 2016 - 11h33

Toin do Raio X também quer trazer o “Banco de Remédio” para Guaíra, o que beneficiaria parte da população que não possui condições de comprar certos medicamentos

Durante seu pronunciamento na última sessão ordinária desta terça-feira, 26, o vereador Antonio Eurípedes pediu para que as farmácias do munícipio retornem aos plantões de atendimento 24 horas realizados em sistema de rodízios, como já ocorreu antigamente na cidade.

De acordo com o parlamentar, juntamente com o departamento jurídico da Câmara Municipal, ele está criando um projeto para que estes estabelecimentos ofereçam medicamentos em qualquer horário à população, para que seja aprovado pelo Executivo e Legislativo. Toin do Raio X também está elaborando um outro projeto sobre o “Banco de Remédios”.

“Uma preocupação muito grande com nossas farmácias pois fecham dez horas e às vezes o cidadão precisa comprar remédio e não tem onde ir. Às vezes uma criança ou idoso passam mal e não tem como resolver o problema. Assim, estamos elaborando dois projetos: a farmácia 24h e também vou me reunir com o coordenador de Franca para trazer à Guaíra o Banco de Remédio”, declarou Antonio Eurípedes da Silva.

Segundo o vereador, o Banco irá beneficiar parte da população que não possui condições de comprar certos medicamentos. “São dois projetos importantes e muito úteis. Esse Banco de Remédio irá favorecer famílias mais carentes podendo receber esses remédios. São aqueles que faltam pouco tempo para vencer e tem municípios que recebem, por doação, os medicamentos. Vamos receber esse coordenador de Franca para ver se conseguimos trazer para nossa cidade”, destaca.

A reunião do parlamentar com o departamento jurídico da Câmara estava marcada para ontem (27).

Outras cidades da região já adotam o sistema de rodízio de farmácias no período noturno para que os munícipes tenham serviços 24h de compra de medicamentos. Inclusive, algumas incluíram uma farmácia na própria Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente