Vereador Moacir Gregório consegue unir fiscalização e conquistas para a cidade

O parlamentar, que tem um perfil de fiscalização e cobranças de ações do Poder Executivo, também soma diversas conquistas, como a faculdade UNIVESP e recursos para Guaíra

Política
Guaíra, 17 de maio de 2020 - 03h50

Em seu primeiro mandato como vereador, o empresário Moacir João Gregório tem pautado a sua atuação com uma postura fiscalizadora, de cobranças das ações da administração municipal, mas também soma conquistas importantes para a cidade.

O parlamentar destaca que prioriza a fiscalização porque entende que esta é uma das funções mais importantes de um vereador. “Fui eleito para ser representante do povo e não para bater continência para prefeito. Devo fiscalizar o uso do recurso público para que seja empregado em favor de nossa população, que não vê em seu dia a dia a presença do poder público em suas vidas”, disse.

A atuação fiscalizatória do vereador vai desde acompanhamento de processos licitatórios a diligências que costuma realizar em setores da prefeitura e nos bairros do município, onde procura ouvir a população, verificar os problemas que afligem a comunidade e propõe soluções por meio de indicações e requerimentos que são encaminhados ao prefeito municipal.

Moacir diz que mesmo que não exista por parte do Executivo uma atenção às demandas da comunidade apresentadas, ele não se cansa e persiste com suas ações. “Sou um vereador que sempre trabalhei no dia a dia atendendo o cidadão. Mesmo que muitas indicações não sejam atendidas, vivo com minha consciência tranquila que desempenho minha função para qual fui eleito através do voto democrático.”

Uma ação de Gregório junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) já rendeu bons resultados na substituição e postes de madeira na cidade. Um exemplo é o bairro Etelvina Santana da Silva, o Mutirão 3, que teve todos os postes trocados. Além disso, o vereador soma algumas importantes conquistas para Guaíra. Ele cita recurso de R$ 1 milhão para recapeamento, o polo da faculdade UNIVESP, cursos da carreta Via Rápida Emprego, kit esportivo e, recentemente, uma verba de R$ 101 mil para a área de Saúde, disponibilizada pelo Deputado Federal Fausto Pinato.

“Graças a Deus tenho trabalhado por nossa cidade e colhendo bons resultados. Penso sempre em primeiro lugar na nossa cidade e população. É para o povo que devo prestar contas e, felizmente, colhi bons frutos. Penso sim, que temos o dever de trabalhar diariamente por uma cidade melhor, onde o interesse público possa ser colocado sempre em primeiro lugar”, destacou Moacir.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente