Vereador Rafael Talarico denúncia CPFL  na promotoria por picos, quedas energia e atraso na entrega de contas

Cidade
Guaíra, 6 de fevereiro de 2023 - 11h19

Desde o ano 2018, o vereador Rafael Talarico tem apresentado para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) as reclamações da população sobre picos, quedas de energia e atraso na entrega de contas do consumidor nas residências.

Em várias ocasiões, o parlamentar reuniu-se com representantes da empresa, bem como encaminhou via e-mail oficial da Câmara Municipal, reclamações sobre os picos e as constantes interrupções que atingem diversos bairros da cidade.

O vereador Rafael Talarico chegou a fazer um levantamento nas redes sociais de reclamações de moradores. Os dados foram entregues aos responsáveis pelo atendimento ao setor público, mas os problemas persistiram gerando insatisfação na população.

“Trata-se de indignação de vários moradores com as oscilações e “picos” constantes de energia, bem como a falta de energia elétrica no município de forma geral. O fato vem se repetindo há vários anos e  as oscilações e “picos” constantes podem causar prejuízos de ordem material e moral, prejudica o atendimento público, o comércio local, e nas residências danifica eletrônicos, eletrodomésticos e outros danos”, comentou Rafael.

Agora, se não bastasse os problemas com as quedas de energia, parte da população também tem reclamado sobre atrasos e falta de entrega das contas, o que tem gerado diversas filas na única empresa da cidade que dispõe de autoatendimento da CPFL.

“Fora todos estes transtornos de quedas de energia, a CPFL ainda não está enviando as contas impressas para seus usuários em nosso município, ocasionando a formação de filas enormes no ponto de atendimento, situação essa que já se repetiu ao menos duas vezes neste ano. Isso corresponde a mais um descumprimento do contrato de consumo, já que muitas pessoas não possuem acesso à internet para realizar a impressão da segunda via da conta de energia”, disse Rafael Talarico.

Diante das constantes reclamações da população e das várias tentativas em resolver o problema junto a CPFL sem resultado, o vereador Rafael Talarico encaminhou  ao Ministério Público do Estado uma representação onde solicita providências do órgão quanto a precariedade dos serviços prestados pela empresa no município. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente