Vereador solicita reajuste de 15% para servidores públicos

Cidade
Guaíra, 16 de fevereiro de 2016 - 10h15

José Reginaldo Moretti apresentou indicações ao prefeito onde também solicitou reajuste do auxílio alimentação concedido aos servidores públicos municipais

Com a data base dos funcionários públicos se aproximando, o vereador José Reginaldo Moretti apresentou duas indicações ao prefeito municipal onde faz solicitações em favor da classe.

Em uma das indicações, o parlamentar solicita do Poder Executivo a concessão de revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais, no percentual de 15%.

Moretti justificou a indicação afirmando que a inflação acumulada de março de 2015 a fevereiro de 2016, será de aproximadamente 10%, sendo necessário aumento real da ordem de 5%, compreendendo 2,5% de reajuste dos últimos 12 meses e o mesmo percentual referente ao período anterior, ocasião na qual não foi dado nenhum aumento real.

Além disto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais afirma que o prefeito tem acordo com a categoria de conceder aumento real de 10% ao longo de seus quatro anos de gestão.

José Reginaldo Moretti afirmou que o poder de compra dos trabalhadores tem diminuído em função da inflação que atinge o país. “Entendo que os servidores são a principal engrenagem da atual administração e devem ser valorizados. Reconhecer o trabalho desta classe, concedendo a eles um reajuste salarial coerente com a realidade, deve ser o dever de todo administrador”, destacou.

Outra indicação do vereador é com relação ao auxilio alimentação, que também é concedido aos servidores públicos. Ele sugere que o ticket alimentação passe para R$ 450,00.

Segundo o Moretti, atualmente aproximadamente 850 servidores municipais recebem o referido auxilio, devendo o mesmo possuir um valor que realmente os ampare em seus gastos mensais. “Penso que o funcionário público é o bem mais precioso que uma administração possui, pois, os atos da administração nunca se tornariam realidade sem o suor dos mesmos”, comentou o parlamentar.

O vereador ainda disse que espera que o prefeito analise suas indicações e olhe com bons olhos para a classe dos servidores públicos municipais. “A dignidade destes nobres trabalhadores deve ser respeitada, pois isso corresponde a um direito constitucional de todo brasileiro, desta forma uma remuneração justa corresponde nada mais nada menos que a justiça em sua forma mais plena”, concluiu Moretti.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente