Vereador solicita reajuste salarial de 10% para servidores públicos

O parlamentar Moacir João Gregório destacou em indicação ao prefeito que funcionalismo público municipal está com salário defasado e necessita de uma reposição justa

Política
Guaíra, 31 de janeiro de 2019 - 11h47

O vereador Moacir João Gregório (PSB) apresentou a indicação número 13/2019, onde solicita do Poder Executivo que conceda um reajuste salarial justo para os servidores públicos municipais.

Segundo o vereador, o salário dos servidores está defasado. ”Principalmente daqueles que possuem um salário menor. É preciso valorizar o servidor que é responsável por movimentar a máquina pública em nossa cidade”, comentou Moacir.

Ele solicitou ao Chefe do Executivo que conceda um reajuste de 10% para os servidores, que possuem data base no mês de março. ”A inflação acumulada de março de 2018 a fevereiro de 2019 é de aproximadamente 7%, sendo necessário um aumento real da ordem de 3%, o que chegaria aos 10% que solicitei ao prefeito”, disse o vereador.

Para o vereador, um aumento salarial justo representa melhoria na qualidade de vida dos servidores e se torna um incentivo também para o trabalho.

Gregório destacou que vai reivindicar no Plenário da Câmara o reajuste apresentado para os servidores. ”Concedendo um aumento real para o servidor público, dentro do índice inflacionário próximo da realidade, estamos valorizando esta classe que muito faz por nossa cidade e população”, frisou ele.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos